DESTAQUE DA BASE DO SÃO BERNARDO É OFERECIDO AO SANTOS

Publicado às 15h12 desta terça-feira, 12 de Março de 2024.

O Santos tem feito nos primeiros meses da nova gestão, mudanças significativas na base. Em janeiro aconteceram trocas no comando das categorias e o clube tem dispensado alguns jogadores para trazer outros. Um dos que deve desembarcar na Baixada é Nicola Profeta, volante venezuelano de 18 anos e que custará ao Peixe cerca de 500 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões) junto ao Deportivo Cali (Colômbia). O clube segue no mercado, em busca de novos talentos. 

Há alguns dias, o destaque da base do E.C. São Bernardo, Danilo Donatti, nascido em 2008, foi oferecido ao Santos que deve responder ao clube do ABC nos próximos dias.

Donatti atuou três anos na base do CAP.

Danilo Donatti, esteve no Athlético Paranaense, no sub-13 e seguiu em Curitiba, durante três anos. Era capitão do time, a exemplo do que acontece no clube são bernadense. Se o alvinegro confirmar a contratação do atleta, ele vem para atuar no time sub-17. O jogador que completa 16 anos em abril, tem 1,78m de altura e pesa 64 kg. Ele atua no meio-campo e nas laterais. 

O Peixe já liberou alguns atletas das suas divisões de departamento amador, enquanto outros, buscaram a rescisão por falta de espaço e alguns até tiveram os vínculos encerrados. Entre esses casos estão os goleiros Thiago Brauwer, João Inácio e Guilherme Dias; o defensor Henrique Miranda; dos laterais Pedro Diego, Pedro Levi Dutra, Lucas Silva e Orlando Neto; dos meio-campistas Asafe Mesquita, Weverton Fayfe, Caio Padovam e Enzo Freitas e dos atacantes Enzo Peres, Harley Matheus, Lucas Branquinho e Murilo Coutinho.

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.