Publicado às 20:57 desta segunda-feira, 18 de dezembro de 2023 |
(*) Pedro La Rocca
Fábio Carille deve ter a missão de colocar o Santos Futebol Clube de volta em seu devido lugar - a elite do futebol nacional. O acordo deve ser oficializado nas próximas horas.
Nesta segunda-feira (18), a diretoria Alvinegra chegou a um acordo com o treinador, que desembarca em Santos ainda nesta semana para assinar um contrato de uma temporada, com cláusula de renovação automática por uma temporada caso o ele consiga o acesso.
O avanço nas negociações foi dado em primeira mão pelo BLOG do ADEMIR QUINTINO em participação no programa “Domingo Esportivo”, da Santa Cecília TV.
O Santos pagará a multa contratual de US$1,5 milhão ao V-Varen Nagasaki-JAP.
O comandante de 50 anos estava disputando a segunda divisão local, onde não conseguiu o acesso. Desde que chegou no oriente, foram 62 jogos, 23 vitórias, 17 empates e 22 derrotas, sem conseguir o acesso para a principal competição japonesa.
Na reta final da competição, utilizou prioritariamente o esquema 4-1-4-1, mas também passou pelo 4-2-3-1 e raramente colocou em campo a formação com três zagueiros, da qual deu certo enquanto esteve em Vila Belmiro.
Carille fará a sua segunda passagem no comando Santista. A primeira entre 2021 e 2022, sendo que no primeiro ano salvou a equipe do então inédito rebaixamento. No clube, foram 26 jogos, nove vitórias, nove empates e oito derrotas.
Na carreira, além do Peixe e do Nagasaki, o técnico passou por Corinthians, Al Wehda, Al-Ittihad e Athletico-PR.
(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e repórter no Esporte por Esporte.
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.