Publicado às 11:21 desta quarta-feira, 09 de agosto de 2023 |
(*) Pedro La Rocca
Com a saída de Paulo Roberto Falcão e seguidamente de Paulo Turra no último final de semana, o Santos priorizou a busca por um novo comandante técnico. Com a chegada de Aguirre, o Peixe foi atrás do novo coordenador de futebol e conseguiu. Trata-se do capitão do injusto vice-campeonato nacional de 1995, Alexandre Gallo.
A tendência é que o substituto de Falcão comece o seu trabalho já nesta quinta-feira (10), quando Diego Aguirre comandará seu segundo treinamento no CT Rei Pelé.
Gallo fazia trabalho como treinador no Londrina, sua última equipe. A sua última participação na função que exercerá no Peixe foi no Atlético-MG em 2018 quando a equipe ficou em sexto no Brasileirão e foi vice-campeã estadual.
No Santos, ele foi campeão nacional em 2004 como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo e logo no ano seguinte assumiu como treinador da equipe principal do Peixe, onde permaneceu até o final da temporada 2005 fazendo 41 jogos.
A prioridade da diretoria Alvinegra era pelo retorno de Emerson Leão, o grande comandante da nave dos Meninos da Vila em 2002. Contudo o ex-goleiro e treinador já deixou muito claro que não quer voltar a trabalhar com futebol e recusou a investida do time de Vila Belmiro.
ESTREIAS E RETORNOS
O primeiro jogo de Diego Aguirre à beira do gramado com Gallo na supervisão será no próximo domingo (13), contra o Fortaleza em terras nordestinas.
Além disso, Soteldo deve reestrear com a camisa do Alvinegro de Vila Belmiro. O jogador foi afastado por Paulo Turra, reintegrado após a saída do treinador e ainda não atuou desde que foi comprado em definitivo. Sem Mendoza (suspenso), caso esteja bem fisicamente, a tendência é que o camisa 10 seja titular.
(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e repórter na Rádio Zero9.
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.