DUPLA DO NORDESTE PODE CHEGAR NO SANTOS

Publicado às 13:07 desta segunda-feira, 05 de dezembro de 2022

(*) Pedro La Rocca

Conforme informado nas redes sociais do Blog do Ademir Quintino, nas últimas horas de hoje (05), o Santos tem grande possibilidade de acertar as contratações de Mendoza e Messias, que até então são jogadores do Ceará.

O jornalista revelou em primeira mão o provável acerto com Mendoza , durante o programa Domingo Esportivo no último dia 4. O repórter afirmou que o acerto deve acontecer até quarta-feira (7) é que poucos detalhes separam o Santos do anúncio.

O atacante colombiano, ex-Corithians, Bahia e Ceará, está perto de ser anunciado pelo Alvinegro de Vila Belmiro. Restam alguns detalhes o para que o atleta seja jogador do Peixe durante três anos.

Na última temporada, fez 20 gols em 53 jogos. Em boa parte de 2022, atuou como ponta de lança (ou falso nove), um jogador que não é centroavante, mas também está longe de ser um coordenador de jogadas. Mendoza melhorou muito sua finalização neste ano. 

Os valores da negociação estão mantidos em sigilo, mas o salário do novo reforço Santista deve ser o maior do elenco, já que pediu pouco mais de R$600 mil para acertar com o São Paulo. O tricolor paulista recusou e encerrou negociações.

O Ceará, que precisa ceder jogadores para abrir espaço na folha, já que caiu para a série b do Brasileirão, tem negociações avançadas com o Alvinegro da Vila para que o clube Santista tenha Messias em seu elenco de 2023.

Diferentemente do Mendoza, Messias ainda não está contratado, mas o Santos espera contar com o jogador para ser seu segundo reforço (contratado) para a próxima temporada.

Messias terá seu primeiro desafio em um clube grande na carreira, já que passou por Rio Ave, América-MG e Ceará.

(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e comentarista na Web Rádio Piabanha

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.