Publicado às 11:59 desta quarta-feira, 14 de dezembro de 2022 |
(*) Pedro La Rocca
Na manhã desta quarta-feira (14), alguns jogadores já iniciaram o retorno das férias visando a temporada de 2023. A diretoria e a comissão técnica espera ter o elenco completo até o início desta tarde para realização de exames cardiológicos, respiratórios e da covid-19 e começar a pré-temporada.
O Peixe contará com quatro novos jogadores em seu elenco - Messias, Mendoza, João Lucas e Dodi. Todas as contratações assinaram vínculo de três temporadas.
Além deles, o técnico Odair Hellmann e o coordenador esportivo Falcão, querem observar boa parte dos atletas 2002 do Peixe. Entre eles estão: Ivonei, Derick, Cadu e Pedrinho.
Com a esperança de ter uma equipe competitiva, o Santos trouxe Falcão como homem forte do futebol, que indicou Odair Hellmann para o cargo de comandante técnico. Além disso, em sua previsão para temporada o Peixe conta com as seguintes premiações:
Brasileirão: 6° lugar
Paulistão: Vice-Campeão
Copa do Brasil: Quartas de final
Sul-Americana: Quartas de final
Odair, que vem dos Emirados Árabes Unidos, chega ao Santos depois de trabalhar no Fluminense e Internacional no Brasil. No clube gaúcho, o técnico levou a equipe que jogou a série B no ano anterior, a jogar uma Libertadores no ano seguinte.
O Santos entra em campo pela primeira vez na temporada em 15 de janeiro, quando recebe o Mirassol, na Vila Belmiro. A partida será válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2023. O horário ainda será divulgado pela Federação Paulista de Futebol.
A nova contratação
No mesmo dia da reapresentação (hoje, 14), o Santos anunciou a contratação do Dodi, que estava no Kashiwa Reysol do Japão. O atleta revelado no Criciúma, atuou com Odair Helmann quando jogava no Fluminense.
O atleta chega ao Santos sendo o que possui melhor aproveitamento de passes no campo adversário e o segundo que tem maior média de desarmes, atrás apenas do Rodrigo Fernández.
(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e comentarista na Web Rádio Piabanha
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.