JOÃO PAULO: A BASE FAZ DIFERENÇA NA CARREIRA

Publicado às 19:26 desta quarta-feira, 03 de agosto de 2022

(*) Entrevista por Pedro La Rocca

Na noite da penúltima segunda-feira (25), o goleiro João Paulo esteve presente na abertura da Copa Gremetal. No evento, o goleiro concedeu entrevista exclusiva ao Blog Do Ademir Quintino.


"Eu vim aqui para trazer um pouco de alegria para eles né, para terem um pouco desse contato com nós jogadores e no futsal que é tão importante no futebol. Eu comecei no futsal também, assim como grandes jogadores e espero que eles possam aproveitar, antes de tudo. É uma fase que passa rápido né, logo vem as responsabilidades. Hoje em dia só jogam futebol por diversão, depois vem a responsabilidade. Espero ajudar muito eles, que façam um grande campeonato e quem sabe saírem alguns craques."

 

O destaque Santista nas últimas duas temporadas afirmou que seus dois títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior foram cruciais na sua jornada no Peixe.


"A Copa São Paulo é o campeonato mais visado da base, então para mim, foi de suma importância ter sido campeão com os meus companheiros, foi uma oportunidade muito grande ter estabelecido um plano de carreira dentro do clube. Com certeza, você poder começar num clube e crescer aos poucos dentro dele faz uma diferença, desde a base. Eu ainda cheguei um pouco tarde no Santos, cheguei no sub 17, mas tem gente que chega no sub 11, sub 13, com certeza isso faz total diferença no plano de carreira", afirmou o goleiro do Alvinegro Praiano.


Capitão desde o fim da temporada 2021, o camisa 34 ainda deu detalhes sobre seu sentimento em vestir a pesada faixa de Zito.


"Sem dúvida alguma, é um peso enorme. Uma grande responsabilidade, estar representando um clube gigantesco, com uma história maravilhosa, é onde o maior de todos os tempos jogou. Com certeza é uma grande responsabilidade, mas eu procuro trabalhar e levar da melhor maneira possível. Prefiro ficar bem tranquilo, porque sei que estou preparado."

Ídolo e muito querido pela Nação Santista o goleiro coleciona ótimas atuações, além de ser líder e conduzir a reconstrução Santista. O goleiro recentemente ganhou seu espaço no Memorial das Conquistas, deixando exposta sua luva de jogo autografada.

(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e comentarista na Web Rádio Piabanha

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.