SANTOS RENOVA COM LUCAS PIRES ATÉ 2026

Publicado às 18:07 desta terça-feira, 31 de maio de 2022

(*) Por Pedro La Rocca

Confirmando a informação apurada e revelada no twitter do Blog do ADEMIR QUINTINO, o Santos anunciou a extensão do contrato do lateral Lucas Pires, na tarde desta terça-feira (31). O antigo vínculo terminava em 30 de junho de 2024. Com a renovação, o Peixe tem os direitos do garoto de 21 anos até 31 de maio de 2026.

Por falar em direitos, pelo que o blog do Ademir QUINTINO apurou, em uma possível futura venda do Lucas Pires, o Peixe teria 70% do negócio, o rival Corinthians 25%, conforme detalhado na vinda do jogador ao Peixe. Os 5% restantes serão destinados ao jogador.

Juntamente com seu empresário, seus familiares e o presidente Andrés Rueda, Lucas Pires esteve na Vila Belmiro para finalizar os últimos detalhes e fazer a assinatura do novo contrato.

Há algum tempo a diretoria santista vem planejando essa extensão, principalmente pela multa rescisória, que agora é de 30 milhões de euros para o mercado europeu. Assim, é possível blindar o garoto de uma venda injusta, pelo grande futebol mostrado até aqui.

O Lucas Pires chegou em julho de 2021, com uma transferência gratuita, diretamente do rival Corinthians. A contratação foi feita visando a montagem do elenco para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, onde o lateral foi destaque no vice campeonato do Peixe, sendo destaque na posição.

Sua estreia foi na 3ª rodada do Campeonato Paulista de 2022, na vitória por 2x1, fora de casa, contra o seu ex-clube, o Corinthians. Atuando por cerca de 30 minutos, conseguiu mudar o rumo da partida e desde então se tornou titular absoluto e peça fundamental para a equipe do Santos.

(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e comentarista na Web Rádio Piabanha e Web Rádio Papo Aberto.


0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.