 |
Publicado às 15h48 desta terça-feira, 12 de abril de 2022. |
Mesmo sem ter concluído ao gol uma única vez durante o segundo tempo, no último fim de semana, o Santos de Fábian Bustos demonstra que no aspecto de marcação e pegada, o time teve uma melhora significativa diante do Fluminense, no Maracanã, no último sábado (9). O alvinegro que foi o time que menos desarmou no Campeonato Paulista, terminou a primeira rodada do Brasileirão como o time que mais teve sucesso no quesito roubar bolas após 90 minutos. No total foram 31, enquanto no estadual a média era de 12. Os dados são das plataformas Footstats e Sofascore.
Pelo que o
Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, um dos grandes desafios da comissão técnica que dirige o clube apenas há seis partidas e tornar uma equipe mais combativa, em especial, o meio de campo que precisava ser remontado, a tal da '
intensidade' pedida tanto pelo técnico argentino Bustos.
Sob o comando técnico do argentino até o momento foram seis jogos, sendo cinco deles fora da casa. Sob a Batuta de Bustos, o time teve apenas uma vitória contra o Água Santa, na última rodada do Paulistão. Nos outros jogos foram três empates diante de Fluminense do Piauí com vitória nas penalidades na Copa do Brasil, Ferroviária e Fluminense-RJ, além de derrotas para o Palmeiras e Banfield (ARG).
 |
média de desarmes no Paulistão/22 |
Nesta semana, o Peixe terá a oportunidade de jogar duas partidas consecutivas em casa. A primeira, diante do Universidade Católica de Quinta, nesta quarta-feira (13), às 19h15 pela Copa Sul-Americana e domingo de páscoa (17), às 11h da manhã, diante do Coritiba, na segunda rodada da competição nacional de pontos corridos.
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.