MUITO MAIS QUE OS TRÊS PONTOS

Publicado às 11h25 desta terça-feira, 15 de Março de 2022.

O Santos volta a campo nesta quarta-feira (16), em partida remarcada da 10a. rodada do Campeonato Paulista e enfrenta a Ferroviária, em Araraquara. Com 10 pontos e na última colocação fora da zona de rebaixamento, o duelo vale muito para ambas as equipes. A ENERGIA 97 FM transmite a partida marcada para às 19 horas.

O canal do ADEMIR QUINTINO no youtube realizará lives pré e pós jogos. A primeira às 9h45 e a segunda às 21h30.

Com uma campanha pífia, onde o clube venceu apenas dois dos dez jogos que realizou até aqui, o alvinegro precisa de uma vitória simples para matematicamente entrar na última rodada, no próximo sábado (19), sem chance alguma de ser rebaixado. 

Um empate neste meio de semana, vai fazer com que o time do litoral necessite de pelo menos mais um ponto na última rodada, pois, a Ponte Preta, que tem oito pontos, se vencer o Ituano, no mesmo dia e horário, pode ir a 11 pontos e caso o Peixe tenha apenas uma igualde e uma derrota nos dois jogos que lhe resta, empataria com a Macaca em pontos e perderia no critério número de vitórias, pois o time de Campinas hoje soma a mesma quantidade do Santos e um triunfo no fim de semana vai fazer com que a equipe do interior, tenha três conquistas contra duas do Glorioso da Vila.

O Santos também corre para recuperar a segunda posição do grupo e ir as quartas de finais. Para isso, necessita tirar uma diferença de dois pontos para o Santo André, segundo lugar. O time do ABC tem 12 pontos e pode chegar a 15. Se conquistar duas vitórias seguidas, o Peixe vai a 16 e independente do resultado entre o Ramalhão e a Inter de Limeira, estará apto a enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança, em confronto único, valendo vaga na semifinal da competição, semana que vem.

Na última entrevista coletiva, perguntei ao técnico Fábian Bustos, se ele preferia um tempo maior para treinar o time para o início do Brasileirão, ou desejava a classificação a próxima fase do torneio e se confiava que o clube possa ir adiante. O argentino, em linhas gerais, respondeu da seguinte forma.

"É um dilema. Entre um ou outro, prefiro a classificação. O Santos é muito grande e a torcida cobra muito que a equipe esteja sempre disputando as decisões. A nossa obrigação é nos classificarmos e precisamos treinar muito para diminuir as diferenças para equipes como a do Palmeiras, por exemplo." disse o comandante santista.

O treinador alvinegro que treina o time em Itu, local que Santos viajou e permanece desde a noite de domingo (13), não terá o defensor Velázquez suspenso pela expulsão diante do Palmeiras, no último jogo. Outra ausência é Marcos Guilherme que foi liberado das atividades para acompanhar o nascimento de sua filha e não ficará à disposição para o duelo deste meio de semana.

Esta partida vale a chance de alijar qualquer possibilidade de rebaixamento, significa a oportunidade de seguir com chances de classificação e a manutenção da dignidade de lutar por uma competição, onde o clube foi finalista em um passado recente por oito vezes seguidas - (2009 à 2016).

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.