FOTO CAPA

SANTOS TERÁ A VILA E SUA TORCIDA NAS BATALHAS DO BRASILEIRÃO

Publicado às 16h50 desta terça-feira, 23 de novembro de 2021.

Dos males, o menor. O Santos escapou de perder mando de partidas na reta final do Campeonato Brasileiro e recebeu nesta terça-feira (23) em julgamento o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) apenas uma multa de R$ 5 mil pelo arremesso de uma baqueta no gramado, depois da derrota por 2 a 0 para o América-MG, no mês passado. Sendo assim, o alvinegro terá a Vila Belmiro e sua torcida nos dois últimos jogos da competição como mandante diante do Fortaleza, nesta quinta-feira (25) e Cuiabá, dia 9 de dezembro.

O presidente Andres Rueda, esteve presente com os advogados do clube, na audiência e a defesa santista alegou a impossibilidade de o Santos prever o comportamento do torcedor nesse ato, mais ainda, que o objeto não atingiu o juiz, pelas imagens apresentadas.

Os auditores decidiram punir o clube com uma multa de R$ 5 mil, como “caráter didático”, excluindo a punição de mando de campo. 

O presidente santista Andres Rueda afirmou que o clube tentará ressarcimento desse valor junto ao torcedor infrator, já que o mesmo foi identificado e feito um boletim de ocorrência.

Além dos dois jogos supracitados, o Peixe encara no próximo fim de semana, o Internacional em Porto Alegre e o Flamengo, em uma segunda-feira (6), no Rio de Janeiro. São os quatro jogos restantes que o clube tem para encerrar a sua participação na competição.


 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by