EDU DRACENA SERÁ O HOMEM FORTE DO FUTEBOL DO SANTOS

Publicado às 8h desta terça-feira, 26 de outubro de 2021.

Logo após a derrota para o América-MG, no último sábado (23), na Vila Belmiro, o torcedor santista se perguntava qual era o fato novo que poderia mexer com o vestiário santista e fazer o time mostrar poder de recuperação para as últimas 11 rodadas com o objetivo  de evitar um humilhante rebaixamento inédito para Série B do Campeonato Brasileiro. Pois o fator novo tem nome: Trata-se do ex-zagueiro Edu Dracena, que será o novo homem forte do futebol do Santos. Atualmente, o dirigente ocupa atualmente a função de assessor técnico no Palmeiras.  

O convite para voltar ao Santos, agora em nova função, foi feito no domingo (25). 

Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, Edu Dracena vai dizer sim a direção santista e não vê a hora de descer a Serra e começar.

Dracena iniciou sua caminhada fora dos gramados em 2020 no Palmeiras, onde encerrou a carreira de atleta. Sempre foi respeitadíssimo dentro do alviverde, tanto pelos dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcedores.

O ex-beque de passado vitorioso na bola tem um histórico muito bom no Santos. Foi capitão do tri da Libertadores e era uma liderança da geração que deu as últimas alegrias significativas do clube na década passada que venceu além da competição continental,  três estaduais - 2010,11 e 12, uma Recopa sul-americana (2012) e a Copa do Brasil (2010).

A princípio, nenhum funcionário do futebol santista será demitido, pelo menos por enquanto. Ele quer agregar para tirar o Santos dessa situação ruim, e Edu ficará abaixo apenas do presidente Andrés Rueda que fez o convite e deu carta branca ao ex-camisa 2 do Peixe para fazer o que ele entender necessário. 

Será um passo importante da atual gestão santista para tentar corrigir alguns erros que foram cometidos ao longo da temporada. 

Se resgata a fórmula que sempre deu certo no Glorioso da Vila que é a de de que ex-jogadores devem fazer parte das ações diretivas do clube. Dracena tem perfil vencedor e sabe o quanto essa camisa é pesada e representa.

Como bem disse o meu amigo Fábio Sormani, comentarista da ESPN Brasil, do grupo Disney, em seu texto sobre a possibilidade do regresso de Dracena ao Santos na madrugada desta terça-feira (26), apesar do atraso, 'antes tarde do que nunca'.

Serão onze decisões até o final do campeonato. A começar pela quarta-feira (27) diante do Fluminense. Que o espirito de vencedor e multicampeão de Edu Dracena contagie o vestiário santista e o clube comece a sair dessa situação periclitante em que se encontra.

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.