MÍNIMO DE MAIS SEIS VITÓRIAS EM 16 JOGOS. CONQUISTOU APENAS DUAS, NAS ÚLTIMAS 15

Publicado às 14h50 desta segunda-feira, 27 de setembro de 2021.

Sem vencer há 10 jogos, sendo oito pelo Brasileirão e sem marcar um gol nas últimas quatro partidas e além disso, apenas duas vitórias - Atlhetico Paranaense em casa e Chapecoense como visitante, nos últimos 15 jogos, o Santos terá muita dificuldade para se manter na série A. 

Para atingir o número mágico de 44 pontos e escapar do que seria o maior vexame da história do clube, o rebaixamento para a série B, o clube vai precisar de no mínimo mais seis vitórias e dois empates em 16 partidas, ou seja 20 pontos. 

Nos próximos três jogos, o Peixe enfrenta o Fluminense, domingo (3) na Vila, tem o clássico contra o São Paulo, fora no dia (7)  e volta ao seu estádio, já com torcida de 30% autorizado pelo governo estadual, para enfrentar o Grêmio, dia 10 de outubro.

Num cenário ideal, os nove pontos nos próximos três jogos seria o mais indicado, porém, em razão da má fase, performance pífia, tomadas de decisões erradas por quem administra o futebol do clube, imaginar isso é quase uma utopia. 

Num cenário médio, o clube terá que pelo menos ganhar os seus jogos em casa, ou seja, num total de nove pontos, conseguir pelo menos seis.

O time da Vila Belmiro por pontos perdidos, já é um dos quatro piores da competição. Em pontos conquistados, só não entrou na zona da degola em razão de nova derrota do Grêmio-RS, que também se esforça e muito para cair para série B e tem 22 pontos, dois de diferença para o Santos com 24, porém, o tricolor gaúcho tem dois jogos a menos, jogou 20 vezes contra 22 do alvinegro da Vila.

O Santos é o 16o. colocado, com 24 pontos, um a mais que o Bahia, primeiro time da zona do rebaixamento. O Sport e a Chapecoense, os dois últimos, estão um pouco mais abaixo com 17 e dez pontos, respectivamente, e parecem que se não tiverem uma mudança radical na média de pontos nos próximos jogos, fadados a série B, o ano que vem. 

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.