MATAR OU MORRER NA SUL-AMERICANA

Publicado às 21h20 desta quarta-feira, 14 de julho de 2021.

O Santos estreia nesta quinta-feira (15) diante do Independiente (ARG), em jogo de ida, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, às 19h15 em Vila Belmiro. Eliminado precocemente na fase de grupos da Libertadores, restou ao time de Fernando Diniz a segunda competição continental mais importante, como prêmio de consolação. 

Para o duelo, Fernando Diniz não poderá contar com o meio-campista e capitão do time Alison. O camisa 5 não foi relacionado pois estará cumprindo suspensão. Após ser expulso contra o The Strongest, em La Paz, pela Libertadores, o volante acabou sendo punido com dois jogos e cumprirá a pena da Conmebol pela última vez neste meio de semana.

Em compensação, Kaio Jorge, recuperado de uma sobrecarga na coxa foi relacionado e deve começar o duelo após três jogos ausentes. O jogador segue sem renovar contrato que termina em dezembro, mas está a disposição.

O goleiro John segue de fora. O jogador está afastado após ter uma lesão no clássico diante do São Paulo. 

A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (22) em Buenos Aires, na Argentina.

O provável Santos deve ir a campo com João Paulo, Pará, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan (Moraes); Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.

O Peixe jamais eliminou o time argentino em uma competição oficial. Foi eliminado nas Libertadores de 1964, 65 e 2019, além de outros três revés na extinta supercopa dos anos de 84,94 e 95.

São 15 confrontos até hoje, com sete vitórias para os argentinos e só três para o Santos. Na Argentina, o clube brasileiro jamais venceu, com quatro derrotas em seis partidas.

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.