RUEDA: "SE QUISERMOS SOTELDO VAMOS TER QUE PAGAR 100%"

Publicado à 00h41 desta segunda-feira, 8 de Março de 2021.

Em entrevista exclusiva ao Domingo Esportivo da SAnta Cecília TV, programa que participo semanalmente como comentarista fixo e tem na apresentação de Luciano Faccioli, o  presidente do Santos, Andrés Rueda, foi o convidado especial desta noite (7) e o mandatário falou sobre diversas situações e um dos principais temas durante o bate-papo foi a situação do atacante Soteldo no clube. O Peixe como deu calote nos chilenos só fica com o jogador se adquirir todos os 100% dos direitos econômicos do atacante.


O mandatário afirmou que no momento, a diretoria santista trabalha com três possibilidades: a primeira é a compra em definitivo do atleta, a segunda é negociá-lo com o exterior e a última é o próprio Huachipato vender Soteldo para outra equipe. Rueda disse que está distante as chances do Peixe adquirir o jogador porque agora não são mais apenas U$3,5 milhões por 50% e sim comprar todos os 100% dos direitos econômicos por R$ 40 milhões de reais. 
"A possibilidade (de compra dos direitos econômicos do jogador) é remota, porque é muito dinheiro. Por causa do transfer ban (punição imposta pela Fifa), quando voltarmos a contratar vamos ter que pagar 100% pelo Soteldo. Teríamos que pagar os nossos 50%, além de comprar 50% deles. Isso torna a operação muito complicada", revelou o presidente santista.
Rueda admitiu que as negociações estão complicadas e demorando mais do que ele esperava, porém disse que não desistiu de manter o camisa 10 no Peixe. O ex-presidente Orlando Rollo havia costurado um acordo com o Huachipato (Chile), que ainda é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, para que o time chileno ficasse com 100%. Com essa manobra, Soteldo teria o seu vínculo prorrogado com o clube praiano. Mas conforme o Blog e o canal do ADEMIR QUINTINO OFICIAL no youtube afirma há bastante tempo, o jogador se nega a assinar um destrato com o Santos e voltar a pertencer ao Huachipato.

“O Soteldo ainda não assinou porque ele não queria ter o risco de voltar para o Huachipato, porque o objetivo dele é a Europa. Estamos conversando em várias frentes”, declarou Rueda. 

Na opinião do atual mandatário, toda a negociação em torno da compra de Soteldo não foi bem conduzida pela gestão do ex-presidente José Carlos Peres. 
O Peres não comprou o jogador, fez um empréstimo a custo zero. Você tem a promessa de compra e não paga um centavo pelo jogador, não é uma compra. Quando você vai comprar um jogador tem que ver se dá para pagar a negociação toda e se ele se encaixa em termos salariais dentro do que o clube pode pagar. Foi uma total irresponsabilidade (essa negociação)”, avaliou.
Por fim, Rueda prefere ser cauteloso quanto ao transferban e a solução para o impasse com o venezuelano, mas espera convencer o atacante – que já sinalizou com a possibilidade de ir para o futebol europeu no meio do ano - a ficar por mais tempo na Vila Belmiro. 
"No nosso planejamento era para estar resolvido, mas queremos resolver essa situação da melhor maneira o quanto antes. Queremos que o Soteldo fique." concluiu.

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.