FOTO CAPA

SANTOS CONFIRMA HOLÁN COMO NOVO TÉCNICO

Publicado às 14h35 desta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021.

O Santos confirmou oficialmente com comunicado no site oficial, a contratação do novo técnico. Trata-se do argentino Ariel Holán de 60 anos de idade. Ele desembarca esta semana no Brasil e vem para o litoral paulista em substituição a Cuca. O acerto é de três anos com o Glorioso da Vila. 

O Blog do ADEMIR QUINTINO já trazia a informação do possível acerto com o técnico 'hermano' desde a terça-feira passada, dia 16.

O presidente santista Andres Rueda Garcia classificou o novo técnico com alguém que tem o DNA do clube:

Um profissional que usa a base, joga ofensivamente e que se adequou à questão financeira do Clube”, garantiu o mandatário.

Holán se tornou técnico de futebol apenas em 2015, no Defensa y Justicia. Ele é oriundo do hóquei sobre grama, e comandou a seleção feminina do Uruguai, na conquista da medalha de bronze dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003.

Nos trabalhos de futebol realizados ao longo da carreira tanto na Argentina, como no Chile, recentemente, Holan se virou como podia. No Independiente (ARG) finalista e campeão da Sul-Americana 2017, tinha quatro titulares formados na base e jogadores contratados pontualmente sem expressão.

Porém, para não dizer que não falei das flores, o time chileno caiu precocemente na primeira fase de grupos da Libertadores em 2020 e deixou a Sul-americana do mesmo ano ao ser eliminado pelo Vélez Sarsfield (ARG), nas quartas de finais, além de ter oscilado no torneio nacional, antes da conquista do título com uma rodada de antecipação. 

Estou muito feliz em dirigir o Santos, um clube com tantos craques como Pelé e Neymar. Será um desafio participar de uma das ligas mais equilibradas do Mundo, mas confio plenamente que vamos entregar um bom resultado para a torcida com mentalidade ofensiva e que os jogadores mais novos sejam aproveitados com os mais experientes." afirmou Holán.

O novo técnico do Santos vem com um auxiliar e um preparador fisíco. Ambos argentino, assim como ele. 

"Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas estou animado. Fica minha promessa que vou terminar falando bem o português.” finalizou o aparentemente bem humorado técnico.


 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by