PELO RETORNO A LIBERTADORES

Publicado às 07h15 desta quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021.

Após a perda da Libertadores da América, no último sábado (30), o Santos tenta 'recolher os cacos' da perda do título e ir em busca de nova classificação para o torneio continental na edição 2021, à partir desta quarta-feira (3), às 16h, no Sul, diante do Grêmio-RS. O alvinegro vem de quatro derrotas consecutivas, sendo três no torneio nacional de pontos corridos. Os gaúchos não vencem há seis jogos.

Além de Pituca e Veríssimo, negociados com o futebol do exterior e que se despediram na decisão do último fim de semana, o técnico Cuca não contará com a dupla de atacantes - Marinho e Soteldo. Os dois dianteiros estão no departamento médico.

Para a vaga do zagueiro, Laércio deve herdar a condição de titular e Sandry deve ficar com o lugar do camisa 21. Na ausência dos atacantes, Arthur e Madson devem ser as opções. Cuca não treinou a formação titular antes do embarque para a capital gaúcha na manhã desta segunda-feira (2).

O ponta Marinho sofreu um entorse de joelho (esquerdo) na partida contra o Palmeiras e, após a realização de exames, foi constatado um edema no ligamento colateral medial. Já o venezuelano Soteldo, apresentou dores no adutor da coxa direita e passará por exames clínicos para saber a gravidade da contusão.

Na modesta 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Peixe briga com outros cinco times pela provável oitava vaga a pré-Libertadores, já que o Palmeiras garante lugar o 7o. colocado pelo título continental e a oitava vaga deve sair em razão do campeão da Copa do Brasil - Grêmio ou Palmeiras estarem, pelo menos por enquanto, entre os sete primeiros colocados no BR. 

O Santos tem 45 pontos, mesmo número de pontos de Athlético, Atlético-GO, Corinthians e Ceará e um acima do Red Bull Bragantino que tem 44. O sétimo lugar é justamente o adversário da tarde de hoje, o Grêmio com 52.

O provável Santos deve ir a campo com John; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Madson (Jean Mota); Arthur, Kaio Jorge e Lucas Braga.



0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.