Publicado às 10h30 desta terça-feira, 6 de outubro de 2020. |
Na noite desta segunda-feira (5), durante a RESENHA DO QUINTINO no youtube, trouxemos a informação de que o Benfica de Portugal havia desistido de contratar o defensor santista Lucas Veríssimo e que o rival Porto avançou nas tratativas de contratar o zagueiro alvinegro por cinco temporadas. Nesta terça-feira (6) a negociação precisa ser concretizada, pois a janela de transferências do futebol português fecha (20h de Brasília).
A proposta do Porto por Veríssimo é de 6,5 milhões de euros (R$ 43 milhões). O Santos é dono de 80% dos direitos econômicos do jogador.
O Santos tem pressa. Precisa do dinheiro para pagar Hamburgo-ALE e Huachipato-CHI e não sofrer novas punições da FIFA e desde primeiro dia de outubro, em razão das eleições presidenciais no clube que se aproximam, qualquer venda de atleta precisa da autorização e aprovação dos conselhos fiscal e deliberativo.
O Peixe também exige uma cláusula de 15% em uma negociação futura. Os portugueses tentam retirar a mesma, mas as partes estão bem otimista para um desfecho.
Uma das exigências do alvinegro é que os valores pelo defensor sejam depositados à vista.