FELIPE JONATAN ESTENDE CONTRATO POR MAIS UM ANO COM O PEIXE

Publicado às 19h30 desta quinta-feira, 10 de setembro de 2020.
O lateral canhoto Felipe Jonatan renovou na começo da n noite desta quinta-feira (10) seu novo contrato até 2025 com o Santos. O vínculo anterior ia até 2024. O jogador desembarcou na Vila em março de 2019 e atualmente é dono absoluto da posição. 

O Peixe pagou os R$ 6 milhões à vista que o Ceará exigia para liberar Felipe Jonatan. O jovem de 22 anos, já defendeu a Seleção Brasileira sub-23, após vestir o manto santista. 

Até o momento, Felipe Jonatan marcou quatro gols em  56 vezes partidas com a camisa alvinegra. Só em 2020, foram 23 jogos, dois gols e três assistências.

Entre 71 defensores sub-23 que entraram em campo no Brasileirão, o ala santista que recebeu até a benção do ídolo Léo, tem ótimos números em diversos quesitos conforme demonstram os números da  estatísitca Sofascore:

• 1° em gols marcados (2) 
• 1° em interceptações (19)
• 1° em faltas sofridas (13)
• 2° em desarmes (15)
• 2° em duelos ganhos (40)
• 4° em passes decisivos (6)

O multi-campeão Léo, maior vencedor da história com a camisa do Santos após a Era Pelé, sempre elogia o atual titular da ala esquerda:
"Eu sempre confiei demais no Felipe e acredito muito no potencial dele. É um jogador forte tecnicamente. Taticamente é muito inteligente, tem uma força grande, arrasta. Assumiu de vez a posição. Não inventa, joga o simples, sem enfeite. Só vejo crescimento nesse jogador.” disse o ídolo alvinegro sobre Felipe.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.