DUELO RECHEADO DE REENCONTROS

Publicado às 08h30 desta quarta-feira, 9 de setembro de 2020.
Nesta quarta-feira (9), às 21h30, no estádio da Vila Belmiro pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Atlético Mineiro de Jorge Sampaoli. Será o reencontro do alvinegro praiano com o seu ex-técnico, vice-campeão brasileiro em 2019. Além do argentino, a partida também marcará o reencontro de Sasha, hoje no Galo, com o seu ex-clube. Já Cuca, campeão da Libertadores pelo time mineiro em 2013, enfrenta mais uma vez o time que a torcida o tem como ídolo.


Na sétima colocação e com o objetivo de encostar no G-4, Cuca tem vários desfalques para mandar seu time a campo, sendo quatro titulares. São eles Lucas Veríssimo, Luan Peres e Alison, todos suspensos; Os atacantes Raniel e Kaio Jorge contraíram o covid-19 e estão na quarentena, em recuperação da doença. 

Também não ficam à disposição do comandante técnico, o defensor Luiz Felipe com uma lesão muscular e vai levar um bom tempo fora da equipe. Juntam-se a eles, Jean Mota e Anderson Ceará que também estão no DM. O colombiano Uribe que requereu a quebra de contrato de forma unilateral, não treina com o grupo desde segunda-feira (7), completa a lista de ausentes.

Na véspera do duelo, o técnico Cuca não deu pistas de qual o time deve mandar a campo, durante a última atividade no CT Rei Pelé. Pará ou Jóbson improvisados pelo lado direito da defesa são os mais cotados para atuarem ao lado do jovem Alex pelo setor. 

As outras opções para o sistema defensivo são o também canhoto assim como Alex - Wagner Palha que já integra o elenco profissional desde o ano passado e o menino Dérick de 1,95m de apenas 18 anos que estava no time sub-23.

Na frente, a opção é Marcos Leonardo ou a improvisação de Lucas Braga para o comando do ataque. Existe a possibilidade da mudança do esquema tático e se isso acontecer, Marinho e Soteldo não tem tanta obrigação de marcarem os laterais sem a bola e o meio-campo teria quatro jogadores - Jobson, Pituca, Sánchez e novamente Arthur Gomes improvisado.

A confirmação da escalação somente acontecerá uma hora antes do encontro das equipes. 

O goleiro João Paulo renovou contrato com o Peixe até 2025. Titular do alvinegro nos últimos seis jogos, vive grande momento.

O provável Santos pode começar o jogo com João Paulo; Madson, Pará (Jóbson), Alex e Felipe Jonatan; Jobson (Sandry), Pituca, Arthur Gomes e Sánchez; Marinho e Soteldo.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.