CUCA: 'EVERSON VOLTA COMO QUARTO GOLEIRO. MAS COMIGO, JOGARÁ QUEM ESTIVER MELHOR"

Publicado às 18h desta quinta-feira, 27 de agosto de 2020.
O goleiro Everson está de volta ao convívio dos seus colegas e reintegrado ao profissional do Santos. O jogador utilizou uma rede social para anunciar a sua volta. O técnico Cuca procurou o jogador assim que assumiu o comando técnico e pediu que o atleta retornasse. O arqueiro confirmou ao Blog do ADEMIR QUINTINO que treinou com o elenco na tarde desta quinta-feira (27).

Everson tinha ido a Justiça contra o clube pedindo rescisão do contrato de forma unilateral com a alegação de atrasos de pagamentos de direitos de imagens, retirada de uma fatia do salário na carteira de trabalho durante alguns meses, falta de recolhimento do Fundo de Garantia por tempo de serviço.

Na última segunda-feira (24), em primeira instância, o juiz negou uma liminar que o liberasse para jogar em outro clube. Havia no contrato, uma cláusula que qualquer discordância do acordo trabalhista a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) seria o órgão responsável.
"Ele volta com quarto goleiro. Ele vai trabalhar como foi hj e como temos de contrato, vai jogar o melhor. Que sirva de lição. A conversa é o melhor caminho. É melhor um mal acordo do que uma boa briga. Vamos colocar sempre os melhores." disse Cuca em entrevista coletiva.
Everson foi contratado no ano passado ao Ceará por R$ 4 milhões. Ele assumiu a condição de titular durante o Campeonato Brasileiro, depois de revezar com o então titular Vanderlei, durante o primeiro semestre. Até este momento, ele tem 52 jogos com o manto santista.

O Blog do ADEMIR QUINTINO conversou rapidamente com Everson, durante os dias de quarta (26) e quinta-feira (27), respectivamente.

Segue o que disse o atleta através de rede social:
'Na vida, tudo acontece por algum motivo. Cheguei ao Santos Futebol Clube no início do ano passado e, desde então, carrego grande sentimento e um enorme orgulho por fazer parte da história desse gigante do futebol mundial.  Atuar pelo clube foi, e é, a realização de um sonho, que, por alguns motivos, foi interrompido no mês passado. Tudo serve como aprendizado. Estou arrependido e quero recomeçar a minha história, me dedicar e lutar por essa camisa, como fiz desde o meu primeiro dia. Conversei com pessoas do clube e, a partir de hoje, estarei de volta ao CT Rei Pelé. Desde que o técnico Cuca assumiu a equipe e entrou em contato comigo, ainda durante o processo, conversamos sobre acordos e a possibilidade de voltar. Foram papos muito bons e chegamos à conclusão de que a melhor decisão seria retornar e acreditar no projeto que está sendo construído. Sei que precisarei reconquistar a confiança de muita gente, especialmente dos torcedores do Santos, que sempre me apoiaram em campo, mas podem ter certeza de que continuarão vendo um profissional extremamente dedicado, comprometido e com mais vontade de vencer do que nunca. Assim como aconteceu durante todo o período em que fiquei fora do clube, seguirei trabalhando muito e buscando melhorar a cada dia para ajudar de alguma forma o Santos a conquistar coisas grandes. Contem comigo!"
João Paulo segue como titular.
Durante a entrevista coletiva, o técnico santista confirmou que João Paulo é o novo titular da meta santista. 

O atacante Marinho segue como dúvida. O jogador deixou o gramado no clássico diante do Palmeiras com dores musculares em uma das coxas e ainda não está confirmado se terá condições de enfrentar o Flamengo, no domingo (30), na Vila Belmiro.



BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.