A 'JOIA DA COROA' VAI A CAMPO NO BRASILEIRO SUB-20

Publicado às 11h45 desta quinta-feira, 27 de agosto de 2020.
Sem atuar em uma competição oficial desde o fim da Copa São Paulo, o sub-20 do Santos volta as suas atenções para uma competição importante à partir de 23 de setembro. O alvinegro praiano  que tem (ou pelo menos dever-se-ia ter) a sua base como 'a joia da coroa' enfrenta o Vitoria, em Salvador, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A tabela da competição foi divulgada pela CBF, nesta quarta-feira (26).

Com a pandemia do coronavirus o calendário pode ser conflitante para o alvinegro, pois essa competição terminará apenas em janeiro de 2021, período em que se disputa a Copa São Paulo de Juniores.  

O Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos preveem jogos de ida e volta.

A competição começou a ser disputada à partir de 2006 e o Peixe jamais conquistou o título. O último campeão foi o Flamengo.

Em 2020, o time da Vila  será comandado pelo técnico Rodrigo Casarin. Ele chegou no começo da temporada para ser o técnico da categoria Sub-17 do Santos FC. Porém, com a ida de Pablo Fernandes que estava no sub-20 para o sub-23, Rodrigo 'Chip' também recebeu promoção a ficou responsável pelos juniores do clube, desde então. Ele é jovem e tem 34 anos. Natural de Nova Erechim (SC), com passagens como treinador pelo Desportivo Brasil (SP), Chapecoense (SC) e Figueirense (SC). Além disso, ele também comandou a Seleção Catarinense Sub-20 em 2017.

Em 2019, o alvinegro na oportunidade comandado por Márcio Zanardi ficou na modesta 16a. colocação, com 17 pontos em 17 jogos. Foram seis vitórias, cinco empates e oito derrotas.

Os horários, locais e as datas de cada partida serão definidas pela CBF, em breve.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.