EVERSON BUSCA RESCISÃO UNILATERAL POR DÉBITOS EM SEUS VENCIMENTOS

Publicado às 19h30 deste domingo, 19 de julho de 2020.
O goleiro Everson, titular do Peixe na última temporada, não se reapresentou no treino realizado no CT Rei Pelé na tarde desta domingo, após a folga que o elenco teve no sábado, antes da equipe voltar  a campo pelo Estadual , quarta-feira (22), às 19h15, diante do Santo André, no Estádio da Vila Belmiro, pela penúltima rodada da fase de classificação. O jogador entrou na justiça alegando atraso nos direitos de imagens e corte nos salários.

Com cinco notas fiscais de direitos de imagem sem receber, além de três vencimentos de redução salarial de 70% dos salários na carteira profissional, sem acordo com os líderes do elenco, o goleiro entrou na justiça solicitando a rescisão unilateral do seu contrato e tentará uma liminar para poder se transferir para outro clube.

Especula-se que o Atlético-MG comandado por Sampaoli seria o clube interessado no jogador do Santos que se transferiu do Ceará para a Baixada no começo do ano passado, a pedido do argentino que comandou o alvinegro na temporada passada custou R$ 4 milhões. O Glorioso da Vila depositou a multa.

Não está descartado a hipótese de outros jogadores, tentarem o mesmo caminho, porém, em contato com advogados com a justiça desportiva, o caso não é tão simples assim. Com dois causídicos com quem conversamos no fim da tarde deste domingo (19), ambos concordam que o juiz que assine uma liminar liberando o goleiro, poderia ser a falência do futebol nacional, já que o Santos não foi o único clube a não ter feito acordo e estar em débito com o elenco de profissionais e funcionários. Vasco, Coritiba, Corinthians, Botafogo e Fluminense vivem o mesmo drama.

O Blog do ADEMIR QUINTINO tentou contato com o camisa 22 na tarde do sábado (18) para falar do assunto, mas o arqueiro não respondeu a mensagem enviada. O primeiro órgão de imprensa a divulgar sobre foi o UOL. A ação corre em segredo de justiça.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.