Publicado às 21h35 deste domingo, 22 de dezembro de 2019. |
Jesualdo Ferreira será o próximo técnico do Santos para 2020. Através de redes sociais, o filho do comandante português revela o acerto com o time da Vila. O Blog do ADEMIR QUINTINO manteve contato por telefone com o treinador, na noite de sábado (21), entretanto, o mesmo preferiu desconversar. Na noite deste domingo (22), um dirigente do clube que pediu anonimato, confirmou o acerto com o português que será até o final da temporada do ano que vem.
Jesualdo foi tricampeão pelo Porto (2006–07, 2007–08, 2008-09) e curiosamente, quem evitou o tetra-campeonato português do novo comandante Santista foi o compatriota Jorge Jesus, pelo Benfica e hoje atualmente técnico do Flamengo, campeão brasileiro e da Libertadores.
Em entrevista ao jornal português desportivo ‘A Bola’ disse em julho deste ano que Jorge Jesus estava na “pior liga do mundo” ao falar sobre o futebol brasileiro.
Em entrevista ao jornal português desportivo ‘A Bola’ disse em julho deste ano que Jorge Jesus estava na “pior liga do mundo” ao falar sobre o futebol brasileiro.
Jorge Jesus, técnico do Flamengo e Jesualdo Ferreira, durante o Mundial de clubes. |
Entretanto, nem tudo são flores. Tem ojeriza a viagens de avião e gosta de trabalhar mais com medalhões do que testar jogadores da base e recém chegados ao profissional.
Aos 73 anos de idade e sem trabalhar, pensava na aposentadoria mas quando soube da possibilidade de ser técnico do Santos, algo então inimaginável para ele, deixou a parte financeira como segundo plano. A fonte que conversou com o Blog garante que o novo técnico alvinegro terá vencimentos 40% mais em conta do que o antecessor Sampaoli.
Seu último clube foi o Al-Saad, no mundo árabe. O técnico deve desembarcar na baixada nos próximos dias, para ser anunciado oficialmente.