SANTOS FAZ CONSULTA POR LUCAS LIMA

Publicado às 21h40 desta sexta-feira, 20 de dezembro de 2019.
O Santos consultou nesta semana, o Palmeiras sobre uma possibilidade de trazer o meia que atuou no Peixe entre 2014 e 2017 - Lucas Lima. O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que dirigentes dos dois clubes conversaram a respeito do jogador, mas o alvinegro, não aceita pagar mais que 1/4 dos atuais vencimentos do atleta que hoje ultrapassam os R$ 800 mil mensais no clube da capital.

O Palmeiras não ficou feliz com a oferta santista, mas não descartou e admite pensar na possibilidade. O contrato do meio-campista com o alviverde é até dezembro de 2022.

Lucas Lima está no Palmeiras desde o começo de 2018, mas jamais teve a mesma produtividade que teve no Santos e até mesmo a titularidade foi perdida. 

No Peixe, o atual camisa 20 palmeirense chegou em 2014, após se destacar no ano anterior pelo Sport-PE. Na Vila, o meia não se firmou no primeiro semestre, quando nem no banco de reservas na final do estadual diante do Ituano, ele estava, mas ganhou espaço no Brasileiro do mesmo ano, após a saída de Oswaldo de Oliveira e a chegada de Enderson Moreira.

Ainda no segundo semestre de seu primeiro ano de contrato, virou um dos principais jogadores da equipe e em seguida veio sua primeira convocação à seleção brasileira, no ano seguinte, em 2015, quando o escrete canarinho era comandado por Dunga. O meia marcou até gol nas eliminatórias, diante da Argentina.

Em 2017, seu último ano no Santos, caiu absurdamente seu rendimento e sua relação com a torcida do alvinegro estremeceu e a dúvida para alguns de falta de comprometimento. O clube emitiu nota oficial afastando o jogador dos dois últimos jogos da temporada daquele ano.

Na sua última competição pelo Peixe, o Brasileiro de 2017, marcou apenas um gol e deu seis assistências em 25 jogos, número bem baixo para os altos valores que recebia. Sem renovar com o time da baixada, saiu sem deixar um único centavo ao time da Vila. 

Com a má fase no time da Zona Oeste de São Paulo deixou de ser convocado e perdeu a Copa do Mundo da Rússia, um dos seus sonhos.

Língua afiada, mal chegou no Palmeiras, e respondeu em uma rede social um torcedor do Santos, dizendo que seu ”coração é verde”.
Vim pelo Palmeiras pela torcida, por jogar em estádio lotado, para ser feliz, ganhar títulos. Todos me receberam muito bem. Queria agradecer o carinho da torcida, me receberam muito bem. Claro que alguns ainda duvidam, mas espero conquistá-los dentro de campo”, alfinetou.
Em 2018, já pelo Palmeiras, no empate contra o Santos em 1 a 1, no Pacaembu, pelo Brasileiro daquele ano, com torcida única só de alvinegros, o ex-jogador do Peixe bateu no peito e virou de costas para mostrar seu nome. Assim, acabou advertido com cartão amarelo e justificou dizendo:
“Ele (árbitro) falou: ‘Não comemora com a torcida’. Mas é torcida única, não tem o que eu fazer. Fui para o canto que estava virado. Era muita emoção, bati no símbolo do maior campeão do Brasil."  em nova afronta.
Lucas Lima fez 203 jogos com a camisa do Santos, com 19 gols marcados e dois títulos conquistados (Paulistões de 2015 e 2016).

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.