REABILITAÇÃO PARA SE MANTER NO TOPO

Publicado às 21h47 desta sexta-feira, 23 de agosto de 2019.
Neste domingo (25), às 16h, o Santos tem a chance de se reencontrar com a vitória e por consequência, se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas consecutivas diante de São Paulo e Cruzeiro, o alvinegro enfrenta o Fortaleza pela décima sexta rodada, no estádio de Vila Belmiro. Reabilitação é a ordem no elenco comandado por Jorge Sampaoli.
"O jogo contra o Fortaleza é de suma importância, a gente ainda se manteve na liderança apesar dos resultados negativos. Vem de uma batida boa, conseguimos fazer uma sequência de sete jogos com vitórias. Tem que focar porque vão vir jogos difíceis no final do campeonato, concorrência direta",opinou o novo "curinga" da Vila, que vem de boas apresentações como meio-campista e não na sua posição de origem, a ala esquerda.
Para o duelo deste fim de semana, o técnico argentino não terá o futebol do zagueiro Gustavo Henrique, suspenso pela expulsão em Belo Horizonte diante do Cruzeiro. Em compensação, Felipe Aguillar, que não atuou em Minas Gerais, após cumprir suspensão automática, retorna ao time.


Victor Ferraz recuperou-se de forte gripe.
Outro que deve reaparecer na ala-direita é o capitão Victor Ferraz. O camisa 4 foi preterido no clássico diante do Tricolor no Morumbi, porém, retornaria na rodada seguinte, entretanto, uma gripe forte o tirou da partida. Coincidência ou não, nas três derrotas da equipe no campeonato, o jogador não esteve em campo diante de Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro.

No ataque, a exemplo da rodada passada, Marinho e Dérlis, disputam o posto de titular do lado direito da extrema direita do ataque. Diante do Cruzeiro, ambos se revezaram nos treinos na posição e o paraguaio levou a melhor. Existe a chance do ex-jogador do Grêmio ganhar a posição e começar a partida, algo que não acontece desde junho, na vitória diante do SCCP.

O Santos ainda realiza mais uma atividade na manhã deste sábado (24), no CT Rei Pelé, antes do início do regime de concentração.

O provável Peixe deve ir a campo com Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Aguilar e Jorge; Pituca, Felipe Jonatan e Sánchez; Marinho (Dérlis), Sasha e Soteldo.


Faltam quatro jogos (Fortaleza e Atlético Paranaense na Vila e Chapecoense e Flamengo fora de casa) para o fim do primeiro turno e o Peixe quer virar na primeira colocação. A liderança após 19 rodadas não dá nenhum privilégio e apenas de caráter simbólico, porém, o grupo encara como fundamental a manutenção do topo na tabela para seguir sonhando com o título que não vem para a Vila há 15 anos. 
"Teve um alerta sim, não é normal ter perdido dois jogos seguidos. Vamos procurar manter o retrospecto de grupo vencedor que a gente tem.  É um alerta pra minimizar os erros, buscando melhorar durante o campeonato, melhorar no aspecto defensivo. A gente sabe o que quer no campeonato. Contra o Cruzeiro estivemos o jogo inteiro com um a menos e isso nos prejudicou um pouco. Temos que estar focados contra Fortaleza, Flamengo, Palmeiras, seja contra quem for" finalizou o polivalente Felipe Jonatan.

ENERGIA TRANSMITE O DUELO

Neste domingo (25), a equipe do Estádio 97 transmitirá a partida entre Santos x Fortaleza, à partir das 15h30, ao vivo da Vila Belmiro. Estarei, uma vez mais nas reportagens. A narração é de Cadu e os comentários serão de RG, Chef Benedetti e Portuga e a apresentação de Sombra.
Conto com a audiência de toda Nação Santista.


Kayke, Andrey Quintino e Marcos Leonardo.
SUB-17 EM MORUNGABA EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

Líder do seu grupo, o sub-17 do Santos joga neste sábado (24), às 11h da manhã, em busca da classificação antecipada a terceira fase do estadual da categoria. Os 'meninos da Vila' comandados por Márcio Griggio enfrentam o Guarani. Uma vitória garantem o Peixe na próxima fase.

A equipe santista vai contar novamente com o reforço do volante Sandry que recentemente assinou seu primeiro contrato profissional. Outro destaque é Marcos Leonardo, atacante que tem sido constantemente convocado para a Seleção Brasileira sub-17.

O time viajou para o interior,sem nenhum desfalque entre os titulares.

O alvinegro é o líder da chave com sete pontos, seguido pelo adversário do sábado, o Guarani com cinco e o Osvaldo Cruz que também tem a mesma pontuação do alviverde de Campinas. Na lanterna, está o Sertãozinho com quatro. 

Na semana seguinte, na baixada santista, o alvinegro encerra a fase diante do Osvaldo Cruz.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.