O QUE ESPERAR DO SANTOS APÓS A PAUSA NO BRASILEIRÃO?

Publicado às 10h05 desta quarta-feira, 26 de Junho de 2019.
O Peixe só volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, no final da primeira quinzena do próximo mês, dia 13, às 19h, em Salvador, diante do Bahia, na condição de vice-líder e com a pretensão de diminuir a diferença para o primeiro lugar Palmeiras (25 do alviverde contra 20 do Santos).  O time santista tem 74% do aproveitamento, enquanto o time da capital paulista tem surreais 92%. Segundo o ala canhoto Felipe Jonatan, o alvinegro tem de se preocupar em fazer um campeonato bem regular.

Após a pausa de 11 dias de folga durante a Copa América, os jogadores se reapresentaram na última segunda-feira (24) e desde então tem treinado em dois períodos no CT Rei Pelé e Vila Belmiro. Em relação ao time que atuou na primeira parte da competição nacional - Jean Lucas que já se apresentou ao Lyon-FRA e Rodrygo que desembarcou no Real Madrid, são ausências certas para a continuidade da temporada.

Três jogadores do elenco seguem na disputa continental de Seleções da América do Sul pelos seus respectivos países e ainda não estão com o elenco, na Baixada Santista. São eles Dérlis que enfrenta o Brasil, nesta quinta-feira (27), pelo Paraguai, no Sul do país; Cueva, no Perú que pega o Uruguai, em Salvador, no sábado (29) e Soteldo na Venezuela que enfrenta a Argentina, nesta sexta-feira (28), às 16h. Todas as partidas citadas são pelas quartas de finais da competição.

Outras novidades na reapresentação do grupo foram os retornos do Fábian Noguera e do ala canhoto Caju que estavam emprestados para o Gimnastic, da Espanha e os suiços do Apoel, respectivamente. O defensor argentino interessa ao clube europeu, mas os valores pedidos pelo Peixe são incompatíveis com a receita da agremiação que disputa a segunda divisão espanhola. 

Tanto o lateral, como o zagueiro tem grande concorrência nos setores. O Peixe tem outros dois laterais pela esquerda - Felipe Jonatan e Jorge e na defesa, Sampaoli tem usado Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Luiz Felipe. Caju e Noguera devem ser reavaliados, antes do técnico argentino tomar alguma decisão de poder envolve-los em novas negociações. 

O meio-campo Vecchio, ainda não se reapresentou, pois tem negociação com outro clube do mundo árabe. O contrato do jogador termina no fim da temporada, ou seja, se o Santos não negociar agora, o atleta pode assinar com outra equipe e se apresentar em Janeiro do ano que vem sem o Glorioso da Vila receber um único tostão, já que a Lei FIFA permite que se assine seis meses antes do fim do vínculo.

Para o ala Felipe Jonathan, a pausa foi boa para poder rever os familiares e que apesar de mais de uma semana de descanso, a condição atlética individual de cada um está acima do que imaginavam:
"A parte física nos surpreendeu. Foram mais de 10 dias parados e voltamos muito bem. Temos que fazer um Campeonato Brasileiro muito regular. Pensar em título agora é muito cedo. Estamos pensando jogo a jogo." analisou o dono da camisa 36 santista.
Sasha tem cinco gols no campeonato. Três nos últimos jogos.
O lateral recém chegado do Ceará também disse sobre o momento maravilhoso que vive Sasha, um dos artilheiros do Campeonato. Segundo o ala, a aplicação e o perfil do atacante gaúcho foram fundamentais para ele dar a volta por cima. 
"Ele é bem determinado. Teve pra sair, pediu pra ficar porque sabia e tinha certeza que poderia ajudar o clube, como tem ajudado. No campo, flui tudo naturalmente." disse o lateral sobre um dos artilheiros do Brasileiro.
Felipe Jonathan de apenas 21 anos, também garantiu não ter medo de concorrência. O ala revelou que tem sido bom e prazeroso jogar em outras posições e ajudar o clube a conquistar pontos importantes na competição. 
"A chegada do Jorge e até a do Caju que vai acrescentar ao elenco, só colaboram para a equipe. Creio que eu tenho evoluído bastante. Já são cinco meses de clube. O Sampaoli sempre me diz que não temos uma posição fixa. Nos últimos três jogos do Brasileiro, eu joguei em posições diferentes da a da minha origem."
strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.