MANTER O TABU PARA CONTINUAR COM SONHO DO TÍTULO

Publicado às 08h55 desta quinta-feira, 6 de junho de 2019.
O Santos volta a campo, nesta noite, no Estádio do Pacaembu, em partida de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil. A equipe da baixada necessita de uma vitória simples para avançar na competição de mata-mata, após empate sem gols no duelo de ida, em Belo Horizonte diante do Atlético-MG. Uma nova igualdade leva a decisão do classificado para os pênaltis. O jogo está marcado para às 20h. Apenas 10, 7 mil ingressos vendidos antecipadamente.

O Peixe tenta manter um tabu. Jamais foi eliminado pelo Galo neste tipo de competição. Foram três disputas eliminatórias e em todas deu Peixe - 64 (quartas de finais da Taça Brasil), 83 (semifinal do Brasileiro) e 2010 (quartas de finais da Copa do Brasil).

Dérlis na Seleção do Paraguai, Cueva no Peru, além de Felipe Jonatan que já atuou pelo Ceará na edição desta competição são desfalques certos. O atacante Rodrygo segue como dúvida, mas dificilmente vai jogar.

O 'rayo' santista que vive sua última semana de Santos, pois o calendário de jogos dos clubes da série A, no Brasil, vai parar, à partir da próxima semana para a realização da Copa América de Seleções e em julho, o jovem 'menino da Vila' se apresenta ao seu novo clube - o Real Madrid-ESP. 

O camisa 11 santista torce para que a CBF desconvoque o atleta que não se apresentou a Seleção Brasileira sub-23 que disputa um torneio na França, após o clube ir ao STJD (Supremo Tribunal da Justiça Esportiva) que deu 48h para a entidade máxima do futebol brasileiro se posicionar. O Peixe mandou dois ofícios que foram ignorados pela Confederação na última semana. O prazo dado pela Justiça se encerra no começo da noite desta quinta-feira (6).

O garoto de 18 anos, nascido em Osasco, seguiu com o elenco para a concentração em um hotel na cidade de São Paulo, após o último treino CT Rei Pelé, na tarde de quarta-feira (5).

Se não tem três e provavelmente um quarto jogador, em compensação, Sampaoli terá a sua disposição, os retornos de Pituca, Gustavo Henrique e Soteldo que não atuaram na vitória diante do Ceará, no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro por 1 a 0. Além dos dois, os atacantes Uribe e Marinho que já estrearam, entretanto, não jogaram pelo clube na Copa do Brasil também podem ser utilizados.

O comandante técnico argentino não divulga os relacionados e segue a manter o mistério da formação inicial para o confronto desta noite, no 'próprio da municipalidade paulistana.'

O alvinegro quer afastar qualquer possibilidade da terceira eliminação do ano. O clube caiu nas semifinais do estadual nos penais diante do SCCP e foi precocemente desclassificado para o modesto e desconhecido River Plate-UR, na primeira fase da Copa Sul-Americana. 

A arbitragem será do carioca Bruno Arleu de Araujo, o mesmo que apitou a vitória alvinegra na estréia do Brasileirão, diante do Grêmio. 

No próximo domingo (9), as equipes voltam a se enfrentar, porém, na Vila Belmiro e por outra competição - o Campeonato Brasileiro, às 19h.

O provável Santos deve ir a campo com Éverson, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Aguilar; Victor Ferraz, Jean Lucas, Pituca, Jean Mota (Sánchez) e Jorge (Pituca); Sasha (Marinho), Uribe (Soteldo).

O atacante Andrey  Quintino do Santos em ação diante do Cruzeiro. (Crédito da Foto César Borborema)
SUB-17 GOLEIA CRUZEIRO NO BRASILEIRO DA CATEGORIA

Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro sub-17, o Santos venceu o Cruzeiro na tarde desta quarta-feira (5) no Estádio Ulrico Mursa em Santos por 7 a 1. Os gols foram de Pirani (4), Dérick, Ivonei e Fernando. Foi a primeira vitória do time comandado por Márcio Griggio na competição.

O alvinegro que faz campanha oposta no estadual, onde lidera seu grupo com 100% de aproveitamento, não tem chances matemáticas de classificação no torneio nacional e se despede na próxima quarta-feira (12), no estádio das Laranjeiras no Rio de Janeirodiante do Fluminense, às 15h.

Os 'meninos da vila' foram a campo e golearam com Gustavo, Cadu (Pedrão), Dérick, Kaiky e Pedrinho (Tarik); Rafael Moreira, Ivonei e Kevin; Fernando (Érik), Renyer (Andrey Quintino) e Pirani.

Pelo Estadual, os meninos do sub-17 santista voltam a campo e defendem a liderança e invencibilidade, neste sábado (8) às 11h, diante do Jabaquara no estádio da Caneleira, na zona noroeste da cidade de Santos. A equipe tem sete vitórias em sete jogos com 21 pontos.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.