SAMPAOLI ASSINA COM O SANTOS POR DOIS ANOS

Publicado às 22h45 desta segunda-feira, 17 de dezembro de 2018.
Agora é oficial. O Santos anunciou o técnico Jorge Sampaoli como técnico da equipe em 2019. O argentino que chegou no domingo (16) e foi ovacionado pela torcida no Aeroporto de Cumbica, assinou na noite desta segunda-feira (17) seu contrato de dois anos com o alvinegro. Antes de vir para o Brasil, ele tinha assinado uma carta de intenções e desejava 'olhos nos olhos' discutir os detalhes.

A apresentação do treinador que dirigiu a Argentina no Mundial de Rússia, acontecerá nesta terça-feira (18), no Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo, às 14 horas. O técnico só assinou seu vínculo, após a chegada ao Brasil do seu advogado e representante Fernando Baredes que estava nos Estados Unidos e desembarcou em São Paulo, no início da noite.

O acordo foi selado verbalmente com os detalhes, na madrugada desta  segunda-feira (17), na primeira conversa entre o presidente José Carlos Peres e o treinador, por volta da 1h30 da manhã. O mandatário santista pediu aos funcionários da Comunicação do clube ficassem no hotel da Capital, onde o encontro acontecia, porque era desejo do dirigente santista anunciar oficialmente através das redes sociais, ainda no domingo (16), mas isso não foi possível.

Sampaoli também queria a presença do seu advogado para assinar o vínculo, apesar do mesmo acompanhar as minutas através de troca de e-mails.

O novo técnico santista é o terceiro argentino a dirigir o clube em sua história. O último foi em 1977, o ex-zagueiro Ramos Delgado. Caso Sampaoli consiga um título pelo alvinegro, será o primeiro comandante estrangeiro na história a conquistar um titulo no Santos.

Após dirigir times peruanos, Universidad de Chile, Seleção Chilena, Sevilla e Seleção da Argentina, a sua primeira passagem no Brasil é a oportunidade encontrada para resgatar a sua boa imagem, arranhada em sua passagem pela Seleção 'Hermana'.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.