PEIXE ESTRÉIA NA LIBERTADORES, DIA 1 DE MARÇO, NO PERU

Publicado às 09h00 desta sexta-feira, 22 de dezembro de 2017.
A Conmebol divulgou a tabela da fase preliminar e de grupos da Copa Libertadores da América em 2018. O Santos, cabeça de chave no grupo-6 vai enfrentar Real Garcilaso-PER, Estudiantes-ARG e mais um clube da fase preliminar que sairá entre Chapecoense, Nacional (URU), Independente Del Valle (EQU) ou Banfield (ARG).

Será a 14a. participação do Peixe e ao lado do atual campeão Grêmio, são os únicos times brasileiros que podem conquistar o torneio pela quarta vez. O outro time que já conquistou a América por três vezes no país, o São Paulo, está fora da edição de 2018. 

A exemplo do ano passado, o alvinegro praiano vai estrear no Peru. Desta vez, diante do  Real Garcilaso no dia 1 de março (quinta-feira). 

A estréia em casa acontece dia 15 de março (quinta-feira) e será contra o time que vai sair da fase preliminar. No dia 5 de abril (quinta-feira), o alvinegro vai a argentina, enfrentar o Estudiantes, quatro vezes campeão da competição. 

No dia 24 de abril (terça-feira), muito provavelmente no Pacaembu, o Santos recebe o Estudiantes, às 21h30. O Glorioso da Vila na sequência da fase de grupos joga diante do clube da fase preliminar, fora de casa, no feriado de primeiro de Maio (terça-feira) e encerra a sua participação, antes dos mata-mata, dia 24 de Maio (quinta-feira), às 19h15, em Santos ou na capital, diante dos peruanos do  Real Garcilaso.

O Santos foi cabeça de chave em razão da Conmebol levar em consideração os últimos dez anos e nesse período, o time da Vila caiu apenas nas semifinais em 2007 (Grêmio) e 2012 (SCCP), além do tri-campeonato conquistado em 2011. Em 2017, o Peixe caiu nas quartas de finais para o Barcelona (EQU), em plena Vila Belmiro.

A exemplo da UEFA Champions League, nas oitavas de finais, os adversários serão conhecidos através de sorteios e não através de cruzamentos pré-definidos. 

Ao contrário dos outros anos, a maior competição do continente não termina no primeiro semestre e sim em novembro. A fase preliminar começa no dia 22 de janeiro e o segundo jogo da grande decisão está marcada para a primeira semana de dezembro.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.