RESGATAR A AUTO-ESTIMA

Publicado às 08h50 desta quarta-feira, 16 de novembro de 2017.
Sem chances de título, já que matematicamente o Campeonato Brasileiro deste ano, já tem um campeão desde a noite de quarta-feira (15), o SCCP, o Santos volta a campo nesta quinta-feira (16), em Salvador com alguns objetivos, diante do Bahia, às 21h: Se reabilitar após duas derrotas seguidas; encostar no vice-líder Grêmio, pois tem confronto direto, em casa, no fim desta semana e com isso, manter vivo com chance de ultrapassá-los na tabela e o principal, dar uma satisfação ao seu torcedor, após duas apresentações muito ruins diante de Vasco e principalmente Chapecoense, na última segunda-feira (13).

Nos últimos três anos, o time da Vila, com praticamente o mesmo elenco, já que a base vice-campeã da Copa do Brasil em 2015 foi mantida tornou-se um time competitivo. Venceu dois paulistas, porém, apesar de sempre estar nas primeiras colocações, derrapou nas competições nacionais e internacionais (Libertadores deste ano). 

Em 2017, ocorreu a mudança no comando técnico duas vezes (Dorival para Levir e de Culpi para Elano) e o Peixe que foi sim, no começo da temporada, em razão do vice-campeonato brasileiro do ano passado e o time com maior conjunto entre os rivais, apontado por muitos como aquele que faria frente as milionárias equipes de Flamengo e Palmeiras. Eis que a temporada está próxima do fim e nenhum dos três foram protagonistas durante o ano.

Pior que isso, o alvinegro de Vila Belmiro voltou a ser altamente contestado pelo seu torcedor. Nos últimos sete jogos, venceu apenas dois e o futebol demonstrado na Arena Condá no começo desta semana foi de uma tristeza tamanha, para não utilizar um adjetivo mais forte. 

O elenco santista que por muitas vezes se sente injustiçado com a imprensa e a torcida, precisa dar uma resposta a tudo isso e muito mais que o resultado da noite de hoje no Nordeste, diante de um recuperado Bahia, que luta para ir a Libertadores, o Santos tem um compromisso consigo mesmo, ter uma disposição e entrega muito maior do que a apresentada nos últimos jogos. Se não der na bola, vai ter que igualar pelo menos na vontade, o desejo de voltar com pontos na bagagem na volta para São Paulo.

Para o duelo que encerra a 35a. rodada, Elano tem a disposição os retornos do defensor David Braz e do atacante Bruno Henrique, ausentes no fiasco de Chapecó. Bruno Henrique deve entrar do lado direito do ataque na vaga de um dos volantes e David Braz reassume o posto de Luiz Felipe.

No primeiro turno, no Pacaembu, o Peixe venceu o Bahia por 3 a 0, com três gols de Bruno Henrique.

O provável Santos deve começar o jogo com Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Victor Ferraz; Alison, Renato e Lucas Lima (Jean Mota); Bruno Henrique, Ricardo Oliveira e Arthur.

Giovannui e Derick convocados para a Seleção Brasileira
MAIS TRÊS CONVOCADOS

Após ter o lateral Kadu, o meia Ivonei e o Atacante Kaio convocados para a disputa do Sul-Americano sub-15 que acontece na Argentina, mais três jogadores do Santos foram chamados nesta semana para defender a Seleção Brasileira da categoria, que vai disputar a  Copa Nike friendlies, nos Estados Unidos, à partir do fim deste mês. São eles o zagueiro Derick, o volante Sandry e o meia Giovanni. 

Sandry volante convocado.
Os jogadores que trabalharam com o técnico Gustavo Roma no Santos ao longo de 2017, se apresentarão para a fase de preparação no dia 19 e ficarão na Granja Comary treinando até o dia 26, quando embarcam para a terra do "Tio Sam". A competição termina em 4 de dezembro.

O sub-15 santista, terceiro lugar no estadual deste ano chegou a ter oito jogadores convocados. Além dos seis supra-citados, o goleiro Vitor e o atacante David também foram lembrados ao longo da temporada.

ASPIRANTES 100%

No Campeonato Brasileiro de aspirantes, o Santos voltou a vencer, nesta quarta-feira (15) e manteve os 100% de aproveitamento ao final da primeira fase da competição. Os comandados de Kleiton Lima bateram o Atlético, em Minas Gerais e conquistaram a quarta vitória seguida. Os gols foram de Diego Cardoso e Lucas Crispim.

Nesta quinta-feira (16), o alvinegro aguarda os resultados do outro grupo para conhecer seu adversário na semifinal. 


strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.