"MENINOS DA VILA" CONHECEM OS ADVERSÁRIOS DA 3a. FASE

Publicado às 19h00 deste sábado, 2 de setembro de 2017.
Sem rodada do Campeonato Brasileiro profissional, restou ao torcedor santista, acompanhar a última rodada da segunda fase dos Campeonatos Paulista sub-15 e sub-17, na manhã deste sábado (2), no CT Rei Pelé. Mesmo classificados antecipadamente, o infantil do alvinegro goleou o América de Rio Preto por 9 a 0 e o juvenil, bateu o Rio Branco de Americana por 2 a 0.

No jogo das 9h da manhã, os gols foram de Kaio (4), Marcos Bahia (2). Sandry, Fernando e Andrey Quintino. Na partida de fundo, os gols do time de Luciano Santos foram de Lucas Lourenço e Victor Yan.

O time de Gustavo Roma que se deu ao luxo de poupar cinco jogadores (o goleiro Vitor, os zagueiros Baloteli e Ítalo e os atacantes Pirani e Rhenyer) goleou com Enzo; Cadu (Geraldo), Derick, Max e Kevin; Sandry (Kevin), Ivonei (Pedro Augusto), Eduardo e Giovanni (Andrey Quintino); Fernando (Marcos Bahia) e Kaio Jorge. 

Doquinha, Vitão e Lourenço comemoram um dos gols do sub-17
Já o sub-17 que não teve o craque Rodrygo, o matador Yuri e o ótimo Sandro, formou com Paulo Mazoti; Lucas Felix (Muller), Clayton (Gustavo Cipriano), Kaique e Rhuan; Gustavo Henrique (Wesley Santos), Victor Yan e Lucas Lourenço; Denílson (Lucas Sena), Weslley e Mikael.

Com os resultados deste fim de semana, o Peixe conheceu seus adversários da próxima fase. No sub-15, o Peixe vai brigar por uma vaga às quartas de final diante de Guarani de Campinas, Mirassol e São Carlos. Já o sub-17 terá como oponentes a Internacional de Limeira, Primavera de Indaiatuba e Mauaense. Classificam-se dois para a quarta fase que será eliminatória (dois jogos - um em casa e outro fora).

A partir deste ano. a Federação Paulista de Futebol modificou a fórmula de disputa do mata-mata (à partir da próxima fase). A fórmula é muito parecida com a da Copa Libertadores da América e não cruza mais os grupos e sim as campanhas, ou seja: 1º contra o 8º , o 2º diante do 7º. o 3º enfrenta o 6º e por fim, o 4º encara o 5º, somando-se todas as fases da competição.


A tabela da próxima fase deve ser anunciado pela entidade que organiza a competição até a próxima quarta-feira (6). A rodada inaugural da terceira fase acontece no próximo sábado (9). Como o time da Vila foi o primeiro colocado na fase anterior, tanto o infantil, como o juvenil, devem jogar a primeira partida fora de Santos.

O Santos foi vice-campeão estadual sub-15 nas três últimas edições (2014, 2015 e 2016). O último título na categoria foi em 2009 diante do São Paulo. Já o sub-17 deu a volta olímpica em 1994, 2001, 2004, 2010 e a última em 2014 diante do Palmeiras quando pelo alvinegro tinha Thiago Maia e no rival jogava Gabriel Jesus. Como disse no post anterior, se puder vencer ótimo, mas o mais importante mesmo é revelar. Não custa lembrar que Neymar e Robinho, multi-campeões como profissionais, quase não ganharam nada na base.

Neste campeonato, o infantil santista tem 16 vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 76 gols em 20 jogos. Já o juvenil completou 14 vitórias, quatro empates e duas derrotas com 69 gols na temporada. 


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.