Adicionar legenda |
Neste sábado (26), pela manhã, acontece a última atividade do elenco santista, no CT Rei Pelé, antes do embarque da delegação alvinegra para Belo Horizonte, local onde no dia seguinte, às 19h, enfrenta o Cruzeiro, pela terceira rodada do Brasileirão-2017. O técnico Levir Culpi pretende contar com as voltas de Ricardo Oliveira e Renato, ausentes no empate diante do Coritiba, fim de semana passado. O Santos busca por fim a um jejum de três jogos sem vencer e sem marcar gols.
Mesmo com a maior invencibilidade no futebol brasileiro da atualidade (14 jogos, com 11 pelo brasileiro), o Santos quer retomar o caminho das vitórias e principalmente do bom futebol. A defesa está cascuda e é a segunda melhor do campeonato (13 gols sofridos. A do SCCP levou apenas 10), entretanto, o ataque não vem balançando as redes há alguns jogos (Avaí, Fluminense e Coritiba).
O último gol santista no campeonato foi de Ricardo Oliveira, na vitória de virada sobre o Flamengo por 3 a 2, no dia 2 de agosto no Pacaembu, e na temporada, foi oito dias depois, com Bruno Henrique balançando a rede pela Libertadores, diante do Atlético-PR, na classificação às quartas de finais por 1 a 0, na Vila Belmiro.
Recuperado de dores musculares (mialgia) Renato já treina com o elenco desde sexta-feira passada. Tudo leva a crer que ele pode ser titular neste domingo. Além do camisa 8, Ricardo Oliveira, que levou uma pancada nas costas e não viajou ao Paraná, na semana passada, também pode retomar a condição de centroavante titular.
Já Vecchio, conforme o Blog do ADEMIR QUINTINO antecipou na última terça-feira (22), recebeu recomendações dos médicos e fisioterapeutas para não forçar uma situação e aproveitar a pausa que a competição vai ter, em razão das datas FIFA para as eliminatórias e voltar dia 10, diante do SCCP, no clássico antes do duelo diante do Barcelona (EQU), pela Libertadores, em Guayaquil.
Se as alterações se confirmarem efetivamente, o Alvinegro deve começar a partida no Mineirão com Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Renato (Cittadini) e Lucas Lima; Copete, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.
PENÁPOLIS
Sub-15 do Santos |
Se vencer, pode se dar ao luxo de colocar um time alternativo, diante do América na última rodada.
Mal chegarão do Interior, neste final de sábado e no dia seguinte, os meninos embarcaram para o Rio de Janeiro, onde à partir de segunda-feira (28), encaram a Copa da Amizade Brasil-Japão. Os meninos da Vila estão em um grupo ao lado do Grêmio, CF Zico e Kashima (JAP). O alvinegro é o atual campeão da competição.