VALE A VICE-LIDERANÇA

Publicado às 22h35 deste sábado, 29 de julho de 2017.
O Santos tem uma grande oportunidade de pela primeira vez, tornar-se vice-líder. A equipe de Levir Culpi vai até a capital gaúcha e neste domingo, Às 19h, na Arena do rival, enfrenta o Grêmio. O mandante tem 32 pontos e o Peixe tem 30. Uma vitória santista em Porto Alegre, e o clube paulista toma o lugar do tricolor dos pampas na tabela.

Para este importante e difícil compromisso, o Santos novamente terá novidade. Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, Alison será o substituto de Vecchio que teve lesão muscular (ruptura de origem do adutor da coxa direita)  e fica 20 dias fora do time. O argentino será a única alteração em relação ao time que venceu o Flamengo, porém, foi eliminado na Copa do Brasil, na última quarta-feira, no estádio da Vila Belmiro.

Além de Vecchio, completam a lista de ausentes o goleiro Vladimir, o defensor Luiz Felipe, o lateral Zeca, Os meias Renato e Vitor Bueno, além dos atacantes Kayke e Nilmar.

O Santos deve começar o compromisso diante do Grêmio com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz e Lucas Veríssimo e Jean Mora; Alison, Yuri e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.



RELACIONADOS
Goleiros
João Paulo e Vanderlei
Zagueiros
David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo
Laterais
Daniel Guedes, Orinho e Victor Ferraz
Meias
Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Lucas Lima, Longuine, Serginho e Yuri
Atacantes

Bruno Henrique, Copete, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Hernández

Ailton Lira é o Embaixador do Peixe no interior
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E "BRANCO"

Na madrugada desta sexta-feira encarei a estrada e às 7 horas de viagem até o Estádio Benedito Teixeira, "o Teixeirão", palco da conquista do último brasileiro conquistado pelo Peixe em 2004, diante do Vasco. Os meninos do sub-15, comandados pelo Gustavo Roma, estrearam na segunda fase e venceram o América-SP por 7 a 1 na manhã deste sábado(29).

Fiquei triste com as condições que o estádio se encontra. Deteriorado, gramado mal tratado e até penhorado. O clube proprietário do local, caiu para a última divisão do futebol paulista e está afundado em dividas.

Torcedoras locais fizeram questão de ir acompanhar o sub-15.
Mas teve notícia boa, além da goleada do alvinegro em uma ótima apresentação dos "Meninos da Vila". Encontrei o ex-meia campeão paulista de 78, Ailton Lira e fiz o que devia ter feito a mais tempo (para quem não conhece a história - clique nesse link - http://www.ademirquintino.com.br/2014/02/muito-obrigado-ailton-lira.html) e também pude reencontrar alguns amigos santistas da região, além de torcedores (as) que fizeram questão de conversar conosco, conhecer-nos e tirar fotografias. Agradeço muito pelo carinho que tem aumentado a cada dia, principalmente depois que fui para o Esporte Interativo.

Assim que a partida se encerrou na hora do almoço, voltei imediatamente para a Baixada e após 14 horas entre ida e volta, pude atualizar o blog.




BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.