VALE VAGA, MAS MUITOS NÃO ASSISTIRÃO

Publicado às 11h40 desta quarta-feira, 10 de maio de 2017.
Atualizado às 13h03.
Às 21h45 desta quarta-feira (10), o Santos decide uma vaga às quartas de finais da Copa do Brasil, diante do Paysandu, no Mangueirão, em Belém do Pará. Como venceu por 2 a 0, até mesmo uma derrota por um gol de diferença classifica o alvinegro. No entanto, muitos torcedores do Peixe não poderão acompanhar ao vivo a transmissão pela TV. Somente as Tvs Tribuna e Liberal, afiliadas da Globo, na Baixada Santista e Estado do Pará, respectivamente, exibirão o duelo.

Pelo contrato, válido de 2017 a 2021, a Rede Globo é a responsável pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil, Libertadores e Copa Sul-Americana. No começo deste ano, a emissora carioca firmou um acordo com a Fox Sports, por meio do qual os dois canais repartirão entre si os jogos dessas competições. Cada uma tem direito a 50% de jogos exclusivos até a fase semifinal.

O descontentamento do torcedor santista é comprovado nas redes sociais. Coincidências a parte, ou não, desde que o clube de Vila Belmiro assinou a transmissão de seus jogos em TV fechada, no ano passado, com o Esporte Interativo, fato que somente acontecerá à partir de 2019, a emissora do Projac diminuiu sensivelmente o número de transmissões de jogos do time praiano. 

Curioso é que no Top 10 das maiores audiências da TV fechada em 2017, a liderança é justamente em uma partida do Peixe diante da Ponte Preta, em um jogo que teve 40 mil pessoas dentro do estádio. Foi no dia 10 de abril, pelas quartas de final do Estadual, quando o Santos venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no Pacaembu, porém, não avançou a próxima fase por ter perdido por 4 a 3 nos pênaltis.

No horário do duelo entre Paysandu e Santos, a SporTV e a Fox Sports 2 escolheram exibir Atlético Nacional (COL) x Chapecoense pela final da Recopa Sul-Americana, enquanto o SporTV 2 manda para o ar Liverpool (URU) x Fluminense e o Fox Sports terá a transmissão de Universidade de Chile x Corinthians, ambos pela Copa Sul-Americana. A Fox Sports 2, a partir das 23h45 (de Brasília), após a final da Recopa Sul-Americana, exibirá o reprise da partida do Santos na íntegra. 

Muitos torcedores questionam por que o Peixe não faz uma transmissão paralela nos moldes das finais do estadual do Paraná entre Coritiba e Atlético Paranaense, porém, os direitos digitais estão inclusos, por isso, sem a liberação da emissora do "plim-plim" a transmissão pelo You Tube e na Santos TV, não é permitida. Se "peitar", a multa é milionária.

Para aqueles que estão fora das regiões que terão o televisionamento do jogo, fica a sugestão de acompanhar pela Rádio Santos - http://www.santosfc.com.br/radio e eu comento o jogo. 

Minutos após esta postagem ter ido ao ar o Sportv anunciou que transmitirá a partida através de um aplicativo na internet, mesmo aos não assinantes - https://globosatplay.globo.com/sportv/ao-vivo/3180419/
O sinal será aberto poucos minutos antes da partida.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.