INDEFINIDO

Publicado às 20h20 desta sexta-feira, 19 de Maio de 2017.
Mal chegou  da Bolívia, onde colheu um empate com sabor de vitória, pela Libertadores,  o Santos volta a campo, neste sábado (20), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba, às 16 horas. O treinador Dorival Junior relacionou 23 jogadores com quase todos titulares, exceção a Victor Ferraz, que com dores em um dos joelhos, está fora do embate.

Entretanto, o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que apesar de o comandante santista ter dirigido um treino na tarde desta sexta-feira (19), no CT Rei Pelé, ele só vai definir o time após o almoço. Os relacionados realizarão novos testes de CK, que nada mais é do que uma análise dos níveis sanguíneos que mede o nível de desgaste de cada jogador. Somente aí, com os resultados que os médicos entregarão, a definição do time que inicia o duelo contra os paranaenses.

As novidades na lista que vão para a concentração são os retornos do lateral Zeca e do zagueiro David Braz, recuperado de lesões, além de Thiago Maia que cumpriu suspensão, em La Paz (BOL).

O elenco santista passou por desgastantes e constantes viagens nos últimos dias. Semana passada foi a Belém-PA, voltou a Baixada e no dia seguinte, embarcou para o Rio de Janeiro. Retornou da cidade maravilhosa no mesmo dia e menos de 24h depois foi para Santa Cruz de La Sierra e na quarta-feira (17) para La Paz, na Bolívia. Chegou de volta em voo fretado, às 6h30 da manhã da quinta-feira (18), folgou, treinou nesta sexta-feira, concentra e enfrenta o Coritiba, na Vila, neste sábado. Além disso, terça-feira (23) volta a campo novamente pela Libertadores, também em Urbano Caldeira, diante do Sporting Crystal (PER), pela última rodada da fase de classificação. Uma vitória dá o primeiro lugar ao Peixe na competição continental.

Zeca está de volta após cirurgia.
O lateral Victor Ferraz está com dores no joelho direito e vai realizar exames na noite desta sexta-feira (19), por isso é o grande ausente na lista de relacionados. Em compensação, o ala Zeca, que passou por intervenção cirúrgica e não atua desde 11 de abril, na eliminação do alvinegro no estadual contra a Ponte Preta está de volta. Conforme o Blog do ADEMIR QUINTINO publicou na oportunidade, o jogador voltou dentro dos 45 dias previstos. O camisa 37 teve um entorse no joelho esquerdo, porém, afetou apenas o menisco, por isso o retorno em curto tempo. Outro que também retorna é o zagueiro David Braz.  O camisa 14 está recuperado de um estiramento no femoral da perna esquerda.

Os defensores Luiz Felipe, Gustavo Henrique e o ala Caju se recuperam de lesões e os três ainda não tem datas definidas para os respectivos retornos. O alvinegro busca a primeira vitória no Brasileirão 2017. 

Segue lista de relacionados para enfrentar a equipe paranaense

RELACIONADOS
Goleiros
Vanderlei e Vladimir
Laterais
Matheus Ribeiro e Zeca
Zagueiros
Cléber, David Braz e Lucas Veríssimo
Meias
Jean Mota, Leandro Donizete, Cittadini, Lucas Lima, Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri
Atacantes
Arthur, Bruno Henrique, Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Hernández

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.