CONHEÇA O ADVERSÁRIO

Publicado às 09h36 desta terça-feira, 18 de abril de 2017.
O Santos tem jogo importante e difícil nesta quarta-feira (19), pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. O Peixe enfrenta o adversário mais difícil da chave, o Independente Santa Fé, em Bogotá, às 21h45 (horário de brasília). O Glorioso da Vila é líder do grupo com quatro pontos. Os colombianos tem três, seguidos pelo The Strongest também com três e Sporting Cristal com um.

A equipe dirigida pelo argentino Gustavos Costas terá três desfalques para a partida contra o alvinegro. O treinador do time de Bogotá não contará com os defensores Tesillo e López, além do volante Salazar. Com essas ausências há algum tempo, a defesa que era considerada o ponto forte do time passou a ser muito contestada. Em 15 jogos na temporada (dois na Libertadores) já sofreu 14 gols e fez apenas 13. 

A equipe colombiana tecnicamente é considerada ótima e vem de um recente título internacional, a Copa Sul-Americana, em 2015. Eles jogam muito em vertical, porém em razão dos desfalques tem sofrido muitos gols. Eles jogam e deixam jogar, o que encaixa com o jogo do Santos que gosta de trocar muitos passes.

Os atuais campeões colombianos tentam se recuperar diante do alvinegro. Mesmo após a vitória diante do Bucaramanga por 1 a 0, o duelo diante do vice-campeão brasileiro é considerado um divisor de águas para a equipe no ano. 

Na atual temporada, o Santo Fé venceu em jogos oficiais seis vezes (um pela Libertadores e cinco pelo campeonato colombiano), empatou quatro e perdeu outras cinco (uma no torneio continental e quatro no campeonato nacional). Das seis vitórias conquistadas, quatro foram pelo placar magro de 1 a 0. Na libertadores deste ano, perderam para o The Strongest (BOL) por 2 a 0 e golearam o Sporting de Cristal (PER) por 3 a 0.

Taticamente alternam entre 3-5-2 e o 5-4-1. É a sua décima primeira participação em Libertadores da América. Sua melhor campanha aconteceu em 2013, quando foi até as semifinais e foi eliminado pelo Olímpia (PAR) que fez a decisão diante do Atlético Mineiro. 

O treinador ainda não divulgou o time que enfrentará o Santos, na noite de amanhã.


Giovanni e Léo juntos novamente com o manto
SANTOS X SANTOS (ARG)

O Santos com uma equipe master, representado por ex-atletas, irá enfrentar, em um amistoso, o Santos da cidade de Entre Rios, na Argentina, nesta quinta-feira (20), às 15 horas, no estádio da Vila Belmiro. Entre eles estará o ídolo G10vanni e Léo. No ano passado, os dois ídolos estiveram em ação no duelo diante do Benfica que marcou os 100 anos da Vila Belmiro.

A entrada será um quilo de alimento não perecível. A partida faz parte do calendário comemorativo dos 105 Anos da instituição.

O homônimo argentino já existe há mais de quatro décadas e participa de campeonatos locais nas categorias sênior e livre.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.