LARGADA PELO QUARTO TRI-CAMPEONATO

Públicado às 08h40 desta sexta-feira, 3 de janeiro de 2017.
Três vezes tri-campeão paulista (60, 61 e 62; 67,68 e 69; além de 2010,2011 e 2012) o Peixe corre atrás de mais uma marca na sua vitoriosa história. Se faturar o estadual esse ano, conquistará o tri-campeonato pela quarta vez. E o pontapé inicial, começa na noite desta sexta-feira (3), diante do Linense, na Vila Belmiro, às 21h. O Peixe é o atual bi-campeão (2015-2016). 

O treinador Dorival Junior tem vários desfalques nesta primeira rodada. O time não contará com quatro dos seis jogadores contratados, além das ausências de Ricardo Oliveira que perdeu 5 kg de massa, vitima de caxumba e David Braz com problema muscular em uma das panturrilhas.

Em relação ao time que terminou a temporada passada com o vice-campeonato brasileiro, a formação que estréia no estadual terá apenas duas modificações. O jovem Lucas Veríssimo entra na vaga de David Braz e Rodrigão ocupará a vaga de Ricardo Oliveira.

No banco de suplentes, apenas dois recém chegados podem debutar no gramado da Vila com o manto santista. Tratam-se de Matheus Ribeiro, lateral ambi-destro que jogou alguns minutos diante do Kenitra e o veterano Leandro Donizete, que pode realizar sua estreia pelo alvinegro. Ambos ficam no banco de reservas.

Já Kayke, Cléber, Vladimir Hernandez e Bruno Henrique, seguem sem as documentações regularizadas e não podem atuar. Dois deles devem ficar à disposição do comandante técnico para a segunda rodada, diante do Red Bull, no próximo fim de semana.

Já disse aqui no Blog, que teoricamente foi um dos anos que a direção do clube melhor contratou. Se não trouxe nenhum jogador com "padrão de qualidade Robinho", buscou reforços pontuais, principalmente para reforçar o elenco, já que o time titular santista é muito forte. Dos que desembarcaram em Vila Belmiro - dois, no máximo três, se tornarão titulares, em curto espaço de tempo. Mas os demais tem qualidade e serão importantes durante a temporada, em razão de cartões e contusões.

Rodrygo. Considero-o o melhor jogador da base do Santos.
Entretanto, a falta de um elenco mais qualificado em algumas posições entre os suplentes, que patinou no final de competições nacionais nos dois últimos anos, agora tem numericamente alternativas para todos os setores, porém tudo isso, no campo teórico. Na prática, o torcedor e o formador de opinião poderá sentir se isso se comprovará, à partir desta sexta-feira. Sem contar (não para o Paulista, pois somente 28 podem ser inscritos), que o clube é revelador de talentos, e outras promessas possam surgir durante o ano. Ponho muita, mas muita fé mesmo, no jovem Rodrygo de apenas 16 anos, que vai assinar seu contrato de profissional nos próximos dias e pode desabrochar no time de cima no segundo semestre. 

Outro detalhe que torna a competição regional interessante, até mesmo para quem disputa a Libertadores, casos de Santos e Palmeiras, é que como o torneio continental vai à partir dessa temporada, avançar durante o segundo semestre, apenas duas datas desta disputa vão ser durante o estadual, o que faz com que nenhuma equipe priorize um dos dois campeonatos e a briga pelo título será muito forte.

O Peixe está no grupo D que tem Ponte Preta, Mirassol e o vice-campeão Audax.

Conforme o Blog do ADEMIR QUINTINO já havia antecipado antes do último treino realizado nesta quinta-feira (3), no palco do jogo,  o Santos larga no estadual nesta noite com Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno, Rodrigão e Copete. 


RÁDIO SANTOS FC

Apesar de no sábado passado (28), eu ter comentado o jogo do Peixe, no amistoso diante do Kenitra, nos canais do Esporte Interativo, nesta sexta-feira (3), trabalharei durante o duelo, novamente pela Rádio Santos FC. 

A emissora de TV do grupo Turner, não tem os direitos de transmissão da competição, por isso, não poderá exibir em sua grade, os duelos do estadual. Porém, à partir de 2019, a empresa firmou contrato com o Peixe e exibirá na TV fechada, os jogos do alvinegro no Brasileirão.

Aos que desejam me ouvir durante a partida desta sexta-feira, basta acessar - http://www.santosfc.com.br/radio 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.