DOIS REINTEGRADOS DE VOLTA DE EMPRÉSTIMOS

Publicado às 12h12 desta quarta-feira, 11 de janeiro de 2017.
A manhã desta quarta-feira (11), marcou a apresentação dos jogadores dos profissionais do Santos, no CT Rei Pelé. O clube irá disputar, no mínimo, quatro competições em 2017 - Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Paulista e Copa do Brasil. O meia Serginho e o atacante Thiago Ribeiro que estavam emprestados ao Vitória-BA e Bahia, respectivamente, foram reintegrados ao elenco pelo técnico Dorival Junior. Já Lucas Otávio e Lucas Crispim que também retornaram de empréstimo, de Paraná e Atlético-GO, por enquanto, ficam à disposição de Kleiton Lima, no Santos B.

Thiago Ribeiro não joga com a camisa do alvinegro desde o começo de 2015 (Ponte Preta e Santos, em Campinas pelo Estadual). O jogador primeiro defendeu o Atlético-MG e depois foi transferido para o tricolor da boa terra. Apesar de ter sido reintegrado, o atleta que tem vínculo com o clube da baixada até o fim da temporada, ainda pode ser utilizado como moeda de troca, mesmo com Dorival Junior ser um fã declarado do seu futebol.

Serginho estava emprestado ao Vitória-BA.
Já o meio-campista Serginho é outro que está no elenco que vai realizar a pré-temporada. O jovem prata da casa, campeão da Copa São Paulo, em 2014, ganhou pontos com a comissão técnica ao ter realizado bons jogos na campanha que o rubro-negro soteropolitano fez no último brasileiro e evitou o rebaixamento. O atleta que ainda vai completar 22 anos inclusive marcou gol na Vila Belmiro, diante do Peixe, defendendo os baianos.

Em relação ao elenco do ano passado deixaram o time praiano o médio Valência, além dos atacantes Joel e Paulinho que retornam aos donos dos seus direitos econômicos - Cruzeiro e Flamengo. A direção santista contratou até o momento cinco jogadores. O ala Matheus Ribeiro, o zagueiro Cléber, o volante Leandro Donizete, o meia Vladimir Hernandez e o atacante Kayke.

O clube ainda negocia com o Wolfsburg da Alemanha, a vinda de Bruno Henrique, ex-Goiás. 

O Peixe vai realizar seu primeiro amistoso no dia 29, no Pacaembu diante do Kenitra de Marrocos. Na oportunidade será lançado o novo manto santista branco, conforme revelou o Blog do ADEMIR QUINTINO com exclusividade na noite da última terça-feira (10).

Durante esta semana , o elenco vai trabalhar em dois períodos. Existe a possibilidade do grupo ser dividido para a realização dos exames no Hospital do Coração, em São Paulo.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.