HÁ OITO ANOS SEM VENCER INTER NO BEIRA-RIO

Publicado, às desta sexta-feira, 2 de setembro de 2016.
Para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Peixe vai ter de superar um incomodo tabu. O Santos não vence o Internacional-RS, no Gigante da Beira Rio, desde 2008, quando naquela oportunidade, Maykon Leite fez o único gol da partida e o alvinegro voltou para a baixada com três pontos na bagagem ao bater os donos da casa por 1 a 0. 

Em 2013, o Santos venceu o Inter no Sul, entretanto a partida foi disputado em Novo Hamburgo, pois o Beira-Rio passava por reformas.

Na última vitória santista, no estádio do Rio Grande do Sul para a Copa do Mundo de 2014, o Peixe era dirigido por Cuca e foi a campo com Douglas; Marcelo, Domingos, Fabiano Eller e Kleber; Michael (Adriano Pagode), Molina (Adoniran), Quiñonez (Wesley) e Dionísio; Maikon Leite e Kléber Pereira

De lá para cá o Peixão e Internacional jogaram oito vezes (sete pelo Brasileiro e uma pela Libertadores) na capital gaúcha e nenhuma vitória do time praiano. Foram três derrotas e cinco empates).

O Santos vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Uma para o Coritiba (1-2), no Paraná e Figueirense (0-1),esta, no último fim de semana, na Vila Belmiro.

Para o duelo contra os colorados, que não vencem no Brasileirão há 14 jogos jogos (venceram o Fortaleza neste meio de semana por 3 a 0, porém, pela Copa do Brasil), o meia Lucas Lima que está com a seleção brasileira é dúvida. Como o time de Tite joga no dia 6 e o Peixe somente no dia 8 (quinta-feira), no Sul do país e além disso, Lucas Lima tem ficado no banco, a tendência é de que o novo dono da camisa 10 atue pelo alvinegro nos pampas.

Como não tem jogo no fim de semana, o treinador Dorival Junior programou atividades no CT Rei Pelé, tanto no sábado, como no domingo, ambas pela manhã.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.