COPETE LIBERADO PARA ESTREAR

Publicado às 16h24 desta segunda-feira, 27 de junho de 2016.
O atacante Jonathan Copete apareceu no B.I.D (boletim informativo diário) da CBF no começo da tarde desta segunda-feira (27). Com isso, o colombiano de 28 anos, recém-contratado, fica à disposição do técnico Dorival Junior, para o duelo desta quarta-feira (29), diante do Grêmio, no Sul do país.

O atacante está na baixada santista desde o começo do mês e foi apresentado oficialmente na última sexta-feira (24). 

Copete é atacante de beirada, canhoto e tem como principal qualidade a velocidade. 


Outro estrangeiro contratado pelo Peixe que aguarda ter seu nome no BID é o argentino Vecchio. Por enquanto, o meia não consta na publicação do site.

A defesa santista sofreu nove gols em 11 jogos.
A MELHOR DEFESA DO CAMPEONATO

Mesmo contestada, a defesa santista é a menos vazada do Campeonato Brasileiro em 11 rodadas, com nove gols sofridos. Dos 20 clubes participantes, somente o Peixe não entrou na casa de dois dígitos. 

Apesar dos números favoráveis, o técnico Dorival Junior sabe que tem um problema para resolver. A bola aérea. Quase metade dos gols que o time levou foi dessa forma. Com jogadas construídas pelo alto, o alvinegro viu seu goleiro ser vazado diante do Internacional-RS (0-1),  SCCP (0-1), Atlético-PR (0-1) e Fluminense (4-2).

O goleiro Vanderlei jogou até aqui, todas as partidas na competição e é considerado um dos responsáveis por esse número baixo de gols sofridos. Já entre os zagueiros, David Braz atuou em seis jogos, Gustavo Henrique em nove e Luiz Felipe em sete. Houve também diante do Atlético Paranaense, a utilização do meio-campista Yuri , improvisado no setor. Lucas Veríssimo e Paulo Ricardo, outros dois defensores do elenco, ainda não atuaram nesta competição nacional.

Além dos cinco gols supracitados, sendo quatro direto pro gol ou com assistências de cabeça, o Glorioso também foi vazado diante do Atlético-MG (0-1), Coritiba (2-1) e Figueirense (2-2).

Nesta quarta-feira (29), o Santos vai até Porto Alegre e enfrenta o Grêmio, às 19h30, pela décima-segunda rodada da competição.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.