O SUFICIENTE

Publicado às 03h15 desta quarta-feira, 16 de março de 2016.
Depois de cinco meses, o Santos volta a conquistar três vitórias seguidas. O resultado de 1 a 0 diante do XV, na noite desta terça-feira (15), em Piracicaba, deu ao alvinegro da Vila Belmiro a liderança geral do estadual, entretanto, com uma partida a mais em relação ao rival SCCP. O Peixe agora tem 21 pontos contra 20 do time de Itaquera. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Gustavo Henrique.

O time de Dorival Junior sofreu para conquistar o resultado. Sabedor do bom toque de bola santista e que os desafogos para sair jogando são Renato e Victor Ferraz, o ex-zagueiro que fez carreira na Vila e hoje técnico do XV de Piracicaba - Narciso, marcou pressão na saída de bola e o Glorioso teve muitas dificuldades. Além disso, a chuva que castigou o gramado durante a partida foi outro agravante para o bom toque de bola do clube da baixada.

Porém, na primeira chegada do Santos ao ataque com real perigo, saiu o único gol da partida. Excelente assistência de Lucas Lima e Gustavo Henrique, de 1,96m, subiu no último andar para cabecear pro fundo da rede, no final da primeira etapa.

Longe de realizar uma grande partida, o Santos foi bastante atacado no começo da etapa complementar, mas soube se defender. Foi o terceiro jogo seguido que a defesa não sofre gols.

O time da Vila famosa não conseguia vencer três jogos seguidos desde o começo de outubro do ano passado. A última vez que isso aocnteceu foram nas duas vitórias contra o Figueirense (ambas pela Copa do Brasil), além de Fluminense e Internacional pelo brasileiro de 2015.

O Peixe volta a jogar pelo estadual, no domingo (20), às 19h30, diante do Rio Claro, fora de casa. Para esse compromisso, Victor Ferraz está suspenso, pois recebeu o terceiro cartão amarelo. Alison, improvisado na direita ou Caju pela esquerda com Zeca saindo da ala canhota para o lado oposto são as possibilidades de Dorival Junior para o confronto.

FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA 0 X 1 SANTOS
Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba (SP)
Árbitro: Alessandro Darcie
Público/renda: 5.919 pagantes / R$ 213.320,00
Cartões amarelos: Henrique Santos (XV); Lucas Veríssimo e Victor Ferraz (Santos)
Gol: Gustavo Henrique, 40'/1ºT (0-1)
XV DE PIRACICABA: Bruno Brígido, Daniel (Julinho - 45'/2ºT), Fábio Sanches, Oswaldo e Thiago Carleto; Magal, Clayton, Aloísio e Henrique Santos (Dynei - 31'/2ºT); Patrick (Rivaldinho - 36'/2ºT) e Fabinho. Técnico: Narciso.
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Serginho (Paulinho - 23'/2ºT) e Lucas Lima (Rafael Longuine - 34'/2ºT); Gabriel(Alison - 39'/2ºT) e Joel. Técnico: Dorival Júnior.

O lateral Victor Ferraz recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Peixe no domingo diante do Rio Claro.
NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS:  
Vanderlei: Ainda não tem a habilidade de um jogador de linha para sair com os pés e causa alguns sustos. - 6,0
Victor Ferraz: Não apoiou tanto com de costume. Muito bem na marcação, principalmente de Thiago Carleto. - 6,0
Lucas Veríssimo: Levou um cartão amarelo bobo. Melhorou bastante de quando começou a jogar no começo do temporada. - 5,5
Gustavo Henrique: O melhor da partida. Marcou o gol e no jogo aéreo, quase perfeito. Excelente colocação. - 7,5
Zeca: Começou a jogada do gol. Melhorou muito na marcação. - 6,5
Renato: Em sua 300a. partida, saiu jogando errado uma vez. Teve dificuldades para sair jogando em razão da marcação do time da casa. - 6,0
Thiago Maia: Com a marcação adiantada do XV que teve que ajudar Renato na saída de bola. Não conseguiu aparecer como elemento surpresa, como frequentemente acontece. - 5,5
Serginho: Também teve dificuldades para sair da boa marcação do XV. Não conseguiu armar. - 5,5
(Paulinho): "Filé de borboleta". Quando entrou com o gramado encharcado, pouco conseguiu produziu. - 5,5
Lucas Lima: O motor do time teve marcação dobrada. Ainda assim foi de seus pés a assistência para o único gol do jogo. - 6,5
(Rafael Longuine): Jogou apenas 16 minutos, incluindo os acréscimos. Jogador leve que a exemplo de Paulino, quando entrou o gramado estava impraticável. - 5,5
Gabriel: Não fez grande partida. Até lutou bastante. Conseguiu apenas uma vez tabelar com Victor Ferraz pelo lado direito. - 5,5
(Alison): Jogou apenas onze minutos, com os acréscimos. - SEM NOTA.
Joel:Depois que jogou bem diante do Mogi-Mirim e marcou dois gols, caiu assustadoramente de produção nas oportunidades que teve de entrar ao time. Bem discreto. - 5,0
Técnico: Dorival Júnior: Queimou as três substituições que tinha direito. Pouco mudou. Saiu vitorioso. - 6,0

Thiago Ribeiro pode reforçar o Bahia.
Thiago Ribeiro a caminho da Bahia

Nesta terça-feira (150, o Blog do ADEMIR QUINTINO entrevistou por telefone, o atacante Thiago Ribeiro que pertence ao Santos e está emprestado ao Atlético-MG.

O treinador Dorival gostaria de contar com o ex-camisa do de volta ao Peixe, entretanto, como o seu salário está acima do teto imposto pelo clube e sem espaço no time mineiro, o jogador deve seguir para o Bahia. O time nordestino que disputará a série B do Brasileiro está disposto a pagar integralmente os R$ 350 mil mensais que o jogador tem de contrato com o alvinegro da Vila. 
"Pode ser que sim (ir para o Bahia). Falta algumas coisas ainda. O Dorival me queria de volta, mas em razão dos meus vencimentos, a diretoria não quis. Deixo nas mãos de Deus." limitou-se a dizer o atacante de 30 anos que tem contrato com o Santos até 2017.

FOX SPORTS RÁDIO

Nesta terça-feira (15) participei do Fox Sports Rádio, mais uma vez. Entre outros assuntos, falei sobre o desejo do PSG em ter o futebol do meia santista Lucas Lima, no meio do ano. O jogador, seus empresários e o Santos negam o acerto do camisa 20 do Peixe e da seleção com o time de Paris. Os franceses dão como certo a ida do brasileiro na próxima janela de transferência.

Segue o link com um trecho que abordo esta situação a quem não pode e deseja assistir o programa.


 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.