QUEBRAR O TABU

Publicado às 15h25 desta sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016.
O Santos nunca venceu no Allianz Parque. Desde que o estádio foi inaugurado, após a demolição do Parque Antártica foram três partidas e três vitórias dos donos da casa. Na dívida com o torcedor por um melhor futebol, o Santos tem ótima oportunidade de mudar a escrita nesse sábado (20), às 17 horas, diante do Palmeiras com transmissão da Rádio Capital - 1.040 AM

O alvinegro tem o melhor ataque da competição entre os grandes, enquanto o adversário, vem de fracassos seguidos na temporada. Só venceu na estreia do estadual. De lá pra cá, três empates e uma derrota.

A última vitória do Peixe como visitante diante do Palmeiras foi no Pacaembu pelo segundo turno do Brasileiro de 2014 - 3 a 1. Dois de Gabriel e um de Geuvânio. O técnico do time de Palestra Itália, à época, curiosamente era Dorival Junior.

O técnico santista fechou os portões a imprensa no CT Rei Pelé, na última atividade antes do duelo, na manhã desta sexta-feira (19) e revelou em entrevista coletiva que tem uma dúvida. Três jogadores para uma posição: Serginho, Paulinho e Patito. 

Se o treinador desejar um meio-campo mais forte com quatro jogadores e dois homens de armação, característica parecida com a do time que encerrou o segundo semestre, o ano passado, Serginho será o escolhido. Se preferir um ataque com três jogadores - Patito e Paulinho levam vantagem:
"O Patito é um jogador bem agudo, e o Paulinho cumpre uma função tática e não deixa que a gente perca a velocidade pelos lados. São três boas alternativas que estamos tendo." afirmou Dorival Junior.
David Braz que se recupera de lesão, segue como desfalque. O Peixe não jogou durante a semana, enquanto o time de Marcelo Oliveira viajou para o Uruguai e estreou na Libertadores diante do River Plate-URU.

Sendo assim, o Peixe vai a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Serginho (Patito ou Paulinho), Gabriel e Ricardo Oliveira.


23 Relacionados

Goleiros
Vanderlei e Vladimir
Laterais
Victor Ferraz, Zeca e Caju
Zagueiros
Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique
Meias
Thiago Maia, Alison, Lucas Lima, Renato, Léo Cittadini, Serginho, Ronaldo Mendes, Rafael Longuine, Vitor Bueno e Elano
Atacantes
Gabriel, Ricardo Oliveira, Patito Rodriguez, Paulinho, Joel e Neto Berola.


Luís Felipe por quatro temporadas
O zagueiro assinou por quatro anos com o Peixe

O Santos confirmou a contratação do zagueiro Luiz Felipe. O contrato do defensor com o Peixe vai até 2020. 

O jovem de 22 anos, que estava no Paraná Clube, se junta a David Braz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Paulo Ricardo como defensores da equipe para 2016.
“A expectativa é muito boa. Vestir essa camisa de valor tão grande no futebol brasileiro é demais. Espero honrar esta camisa e dar alegria ao nosso torcedor.”, diz Luiz.
Ficha técnica
Luis Felipe
Natural de Florianópolis – SC
Clubes que atuou: Caxias, Duque de Caxias, Cascavel Penapolense e Paraná.


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.