NOVELA SEM FIM

Publicado às 17h43 desta quinta-feira, 4 de fevereiro de 2015.
A novela Leandro Damião parece não ter fim no Santos. Mesmo com o clube livre de pagar salários ao jogador nos próximos 18 meses, a direção do Peixe realizou um empréstimo de 600 mil euros, em 15 de janeiro do ano passado, junto a Doyen Sports para pagar os salários e parcelas do FGTS atrasados do centroavante contratado a peso de ouro, para evitar a ação do jogador na justiça. 

O documento demonstra que o dinheiro foi emprestado, ao clube de Vila Belmiro com juros de 0% (zero por cento) para que fosse devolvido em 15 de julho do ano passado. O Comitê de Gestão, presidido por Modesto Roma, recebeu a quantia, entretanto não pagou os salários .O atestado vazou no site Football Leaks, no começo desta semana.

No ítem 2 do acordo cita que era empréstimo sem juros.


O Blog do ADEMIR QUINTINO procurou o clube que através de uma nota a este espaço respondeu sobre a questão. O Santos reconheceu que realmente tomou empréstimo do fundo de investimento Maltês, porém garante que em razão da ação judicial promovida por Damião referente aos atrasos salariais dos meses de outubro, novembro e dezembro do ano de 2014, ter sido distribuída na justiça em 08 de janeiro de 2015 e os valores do empréstimos terem caído na conta do clube apenas sete dias depois - 15 de janeiro,  os dirigentes garantem que não conseguiriam reverter, e afirmam que fizeram a opção de quitar a dívida referente ao FGTS do jogador. 


Na nota enviada pelo clube ao Blog, o Santos finaliza que sobre questões jurídicas envolvendo o fundo de investimentos Doyen Sports não são comentadas  pelo Departamento Jurídico do Santos.
O documento é assinado pelo presidente e vice do Santos, além do diretor da Doyen Sprts.

Em recente demanda judicial promovida pela Doyen para garantir participação na venda do atleta Geuvânio para China, o fundo informou mais essa pendência. A partir do vencimento  do empréstimo (julho de 2015) passou a incidir a obrigação de juros de 12% ao ano do montante.


O programa Donos da Bola é apresentado pelo ex-jogador Neto.
DONOS DA BOLA

Após eu ter participado nesta mesma semana do Fox Sports Rádio, estive como convidado desta quinta-feira (4) nos Donos da Bola da TV Bandeirantes, apresentado pelo ex-jogador Neto.

Obrigado as inúmeras mensagens que recebi ao longo do dia pela participação no programa supracitado.



BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.