AMARGO RECOMEÇO

Publicado às 17h20 desta terça-feira, 5 de janeiro de 2015.
Após a ressaca da perda da Copa do Brasil e ter desperdiçado a chance de carimbar vaga na Libertadores, acontece nesta quarta-feira (6), às 15 horas no CT Rei Pelé, a reapresentação do elenco de profissionais do Santos após 30 dias de férias, visando as competições no novo ano. De cara nova mesmo, confirmado oficialmente até agora, apenas o atacante Paulinho, emprestado pelo Flamengo e que será apresentado a torcida e a imprensa na mesma data.

Em relação ao time do ano passado, chegaram ao fim os empréstimos do zagueiro Werley, do lateral Chiquinho e dos atacantes Nilson e Leandro. Nenhum dos quatro teve o contrato estendido com o clube praiano. 

Em compensação, oito atletas devem retornar e ficará a cargo do comandante técnico Dorival Junior quais e quantos deles serão aproveitados. São eles: o lateral Galhardo, o zagueiro Jubal, os meio-campistas Pedro Castro e Elano e os atacantes Lucas Crispim, Patito Rodrigues, Diego Cardoso e Stefano Yuri.

O treinador Dorival Junior pediu muito, inclusive publicamente, a direção do clube para que a equipe do ano passado, fosse mantida. E até o momento, ninguém foi embora. As únicas exceções deverão ser o meia Marquinhos Gabriel, pois o Peixe não tem condições financeiras de arcar com U$ 4 milhões que os árabes, donos dos direitos econômicos do jogador desejam e o jovem Gabriel Gasparoto, que ainda não estreou entre os profissionais do Peixe e vai ser apresentado em breve como goleiro do Capivariano para a disputa do Paulista da série A-1.

Outro que tem de ser citado é Leandro Damião. O clube aguarda o jogador na reapresentação após conseguir medida cautelar no Tribunal Regional do Trabalho. O advogado do atleta afirma que por o centroavante não estar no BID (Boletim informativo diário) não aparecerá no CT Rei Pelé.

Lucas Lima e Gabigol, por enquanto, serão mantidos no clube para as competições do primeiro semestre, se nenhuma proposta tentadora do futebol do exterior chegar de última hora. Isso também serve para Geuvânio e o artilheiro da última temporada no país, o veterano e selecionável Ricardo Oliveira.

Nos primeiros dias de pré-temporada, já que o primeiro jogo em uma competição oficial está marcado apenas para o dia 31, na Vila Belmiro, na estréia do estadual, diante do São Bernardo, a equipe trabalhará em dois períodos. O elenco se reapresenta nesta quarta-feira à tarde e trabalha duas vezes por dia na quinta, sexta e sábado. No domingo, as atividades serão apenas pela manhã.

A falta de qualidade no banco de reservas foi um dos pecados da equipe, o ano passado. Mesmo com pouco poder de investimento, em razão do mal momento financeiro, os homens que comandam o futebol do clube terão de ter criatividade para dar suporte ao treinador, além é claro, daquilo que o Blog publicou no fim do ano passado, após ouvir de uma fonte de dentro do clube - contar com a "molecada", os meninos da categoria de base que costumam salvar o clube em épocas de vacas magras. 

APOIO:

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.