VENCER E BEM É NECESSÁRIO

Publicado às 19h44 desta terça-feira, 18 de agosto de 2015.
Nesta quarta-feira, às 22 horas com transmissão da Rádio Capital 1.040 AM, Santos e SCCP começam a decidir uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. A primeira partida acontece no estádio da Vila Belmiro. O Peixe não perde há seis jogos, o rival não perde há 11.

Nos últimos anos, o Santos levou a pior nos confrontos de mata-mata contra o rival. O Peixe ficou com o título brasileiro de 2002, e o paulista de 2011, entretanto, perdeu a vaga para a final da Libertadores em 2012 e os títulos do estadual em 2009 e 2013. Em 2015, o Glorioso não perdeu para o time de Parque São Jorge. Em dois jogos, uma vitória e um empate.

O técnico Dorival Junior fechou o último treino da equipe no CT Rei Pelé nesta terça-feira (18). A única novidade na equipe será o retorno de Renato ao meio-campo.O camisa 8 desfalcou o alvinegro no empate diante do Atlético-PR.

O SCCP também vem com força máxima. A última derrota do time da capital foi justamente na Vila Belmiro. No dia 20 de junho, o Santos bateu o time de Itaquera por 1 a 0, gol de Ricardo Oliveira. 

Aliás, o camisa 9 santista, artilheiro do Campeonato Brasileiro, não marcou nos dois últimos jogos e ainda perdeu dois pênaltis. Em compensação, foi o resposnável pelos dois gols nas duas partidas em que o Peixe enfrentou o time mosqueteiro. Oliveira empatou o jogo em Itaquera, na igualdade em 1 a 1, pelo Paulistão e foi o autor do gol que decretou a vitória santista na Vila, pelo Brasileiro - 1 a 0.

Segundo a assessoria do clube, Elano não foi relacionado pois não treinou. Ele está com mialgia (dores musculares). No dia seguinte, ele viaja para a Índia, onde permanece até o fim da temporada.

O Santos começa o clássico com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira.

Todos os caminhos levam o torcedor santista ao estádio Urbano Caldeira. Ou "in loco" ou através de energias positivas. Uma vitória convincente é mais do que necessária para ir com vantagens na partida de volta, na próxima quarta-feira (26), na Arena de Itaquera.

Relacionados para o clássico pelo Santos

Goleiros
Vanderlei e Vladimir
Laterais
Daniel Guedes, Chiquinho, Zeca e Victor Ferraz
Zagueiros
Gustavo Henrique, David Braz, Werley e Paulo Ricardo
Meias 
Lucas Lima, Renato, Marquinhos Gabriel, Thiago Maia, Lucas Otávio, Marquinhos, Rafael Longuine e Serginho
Atacantes 
Ricardo Oliveira, Gabriel, Geuvânio, Nilson e Neto Berola.


CAPITAL TEM ESTRÉIA

Nesta quarta-feira (19), o repórter Alexandre Praetzel, ex-rádio bandeirantes, irá fazer a sua estréia pelo microfone da Rádio Capital - 1.040 AM

A jornada da "Gigante do Rádio" terá Alexandre Barros na narração, Luiz Ademar nos comentários, Praetzel nas reportagens do SCCP e este que vos escreve nas reportagens do Santos.
Apoio: 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.