SEIS MESES SEM VENCER FORA UM TIME DA SÉRIE A

Publicado às 19h52 deste 8 de junho de 2015.
Última rodada do Brasileiro de 2014 - 7 de dezembro de 2014. Essa foi a data da última vitória santista sobre um time da série A do futebol brasileiro, fora de casa. O Santos bateu o Vitória-BA, por 1 a 0, no estádio do Barradão, com gol de Thiago Ribeiro, no último minuto. Com o resultado, o rubro-negro baiano caiu para a série B do futebol nacional e o Palmeiras escapou de retornar a segunda divisão, graças a vitória santista. De lá para cá, o Peixe apenas colecionou empates e derrotas contra os principais times do país. 

Para voltar a vencer no Brasileiro de 2015, algo que não acontece há quatro jogos (cinco partidas, se levado em conta o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil), o alvinegro vai ter que quebrar esse incomodo tabu, pois quarta-feira (10), o adversário é o Atlético Mineiro, às 19h30, na Arena Independência, com transmissão da Rádio Capital- 1.040 AM, em partida válida pela sétima rodada.

Na conquista do estadual deste ano, o Peixe venceu fora de casa, mas somente equipes que não disputam a principal competição do páis, como Botafogo-SP e Marília, por exemplo. 

Nesta temporada, o clube enfrentou Ponte Preta, SCCP, Palmeiras no Paulistão; Avaí, Chapecoense e São Paulo no Brasileiro, além do Sport-PE pela Copa do Brasil. Foram dois empates e cinco derrotas, com nenhuma vitória contra esses clubes como visitante.

Para o duelo diante do Galo, Neto Berola emprestado pelo clube das alterosas não ficará à disposição do técnico Marcelo Fernandes. Por força contratual, o jogador não pode ir a campo com o dono dos seus direitos econômicos, o Atlético-MG.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.