CICINHO É DÚVIDA

Publicado às 08h40 desta quinta-feira, 29 de janeiro de 2015.
Além do lateral-esquerdo Caju e do atacante Gabriel, que estão com a Seleção Brasileira sub-20 que disputa o Sul-Americano da categoria, o técnico Enderson Moreira deve ter outros problemas para escalar o Santos na estreia da equipe na temporada no próximo domingo (1), contra o Ituano, às 19h30, no estádio da Vila Belmiro. Entre eles está o lateral Cicinho com incômodos musculares na coxa esquerda. Ele não participou do jogo-treino contra o Cotia, sábado passado e ainda não esteve em nenhuma atividade com bola nesta semana com seus companheiros. 

O jovem Daniel Guedes, que foi o titular nos dois últimos jogos em 2014 contra Botafogo-RJ e Vitória-BA, respectivamente, também foi desfalque na única atividade amistosa da pré-temporada. O ala está com dores nos tendões da tíbia nas duas pernas. Com isso, crescem as possibilidades de Victor Ferraz ser o titular da lateral-dreita na primeira partida do Peixe no Campeonato Paulista.

Cicinho que tem uma porcentagem dos direitos econômicos pertecentes a TEISA (Terceira Estrela Investimento S/A) e não quis entrar na justiça contra o clube, em razão dos salários atrasados, deve ser reavaliado pelos médicos ainda nesta quinta-feira.

O Peixe ainda realizará mais três atividades antes de ir a campo pelo Estadual. Treina hoje e sexta no período da tarde e sábado pela manhã, antes de iniciar o regime de concentração para o jogo. 


MUDANÇA NA BASE VENCEDORA

A diretoria do Santos pretende apresentar durante o mês de fevereiro, o novo gerente das categorias de base, conhecida como uma "fábrica de craques" do futebol brasileiro. Trata-se de Paulo Mayeda, que já trabalhou no clube, como diretor da categoria, em 2000, durante a gestão do presidente Marcelo Teixeira. Nos bastidores da Vila Belmiro é dada como certa a substituição.

Mayeda é cotado para substituir o gaúcho Hugo D´Elia Machado, atual gerente da categoria que está no clube há dois anos, porém, goza de muito prestígio com o CEO (sigla inglesa de Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo em Português) - Dagoberto Santos.  

Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, a péssima condição financeira em que o clube atravessa é outro entrave para que a troca seja efetuada já na primeira semana do próximo mês. O dinheiro que tem para o fluxo de caixa atualmente é insuficiente para pagar as verbas rescisórias de funcionários que serão substituídos.

Atualmente, Paulo Mayeda estava como gerente do São Carlos, clube que participou da Série A-3 do Campeonato Paulista de 2014. 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.