ELEIÇÃO ADIADA

Publicado às 13h20 deste sábado, 6 de dezembro de 2014.
A eleição para presidente do Santos FC foi adiada para o sábado que vem (13). Tudo por conta de uma pane geral nas urnas eletrônicas e a suspeita de fraude na urna sete no estádio da Vila Belmiro. 
O presidente do Conselho Deliberativo, o jornalista Paulo Shciff confirmou o cancelamento dos votos que já haviam sido registrados nesta manhã, sendo assim, quem votou na Federação Paulista e no estádio Urbano Caldeira, terão que fazer de novo, semana que vem.
As dez urnas utilizadas na votação em Santos apresentaram defeito logo no início da votação. Votação essa que iniciou com atraso de meia hora, ou seja - 10h30. As filas eram enormes e davam volta em parte do estádio. Técnicos em informática foram chamados para tentar resolver os problemas das urnas, mas não obtiveram sucesso.
Por volta das 11h35, o presidente do Conselho Deliberativo do Santos, anunciou que a votação seria realizada manualmente, em cédulas de papel. Entretanto, a confusão só aumentou, pois os associados reclamaram da falta de papel e canetas e a apuração ficaria mais complexa, pois na capital a votação eletrônica funcionava normalmente, o que tornaria a eleição mista (papel e eletrônica) 
Por voltas das 12h00, na urna 7, houve suspeita de manipulação. Uma sócia, acusou um dos mesários - José Ananias da Silva, de fraude. Segundo o presidenciável Orlando Rollo, da Chapa 3- "Pense Novo" Ananias depositou o voto da associada, quando o correto é o responsável pelo voto em colocar a cédula na urna. As reclamações tomaram conta do local e os opositores alegaram que não havia condições para as eleições seguirem neste sábado.
Diante do imbróglio, o presidente do Legislativo santista, Paulo Schiff, convocou os coordenadores das cinco chapas que disputam as eleições para uma reunião. Em decisão unânime, a votação foi cancelada por volta das 12h25 e no sábado que vem (13), os associados retornam para escolher o próximo presidente santista nos próximos três anos.
"Nós tivemos dois tipos de problemas: o primeiro com o funcionamento das urnas eletrônicas e, depois, com as urnas de cédulas de papel. Já seria uma apuração complicada e ainda houve uma denúncia em que um dos mesários depositou votos nas urnas. Então, em uma reunião foi tomada a decisão de suspensão, ela será retomada no sábado que vem. Começamos no sábado que vem, iremos até às 20h." afirmou o presidente do Conselho Paulo Schiff.
Que os responsáveis, além do mesário, sejam identificados e punidos, doa a quem doer, pois é muito triste ver o nome do Santos sendo manchado dessa forma. Já não bastou o caso das "carteiras falsas", agora mais essa? 

Com o adiamento do pleito em sete dias, o planejamento desde já está comprometido para a temporada 2015.
                                            

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.