FARPAS E IRONIAS MARCAM DEBATE

Publicado às 12h00 desta quarta-feira, 3 de dezembro de 2014.
Na noite desta terça-feira (2), aconteceu o primeiro debate entre os cinco candidatos à presidência do Santos, na Santa Cecília TV, emissora regional, afiliada da TVE, na baixada santista

As farpas e as irônias fizeram parte principalmente quando os candidatos faziam perguntas diretas para outro concorrente, como foi no segundo e no penúltimo dos seis blocos. 

Orlando Rollo afirmou que gostaria de fazer perguntas para o ex-presidente Marcelo Teixeira, mas na impossibilidade de questionar o "mentor", repassaria a mesma para Modesto Roma, que tem apoio do ex-mandatário e disparou contra o mesmo exigindo explicações de como o candidato que faliu uma empresa pode gerir o Santos no próximo triênio? Roma respondeu: "Essa falência foi de uma empresa que tinha exclusividade de prestação de serviços a outra que foi vendida".

Fernando Silva criticou Nabil Khaznadar e Modesto por terem se equivocado no valor da previsão orçamentária.

Após as perguntas feitos por jornalistas selecionados pela empresa de comunicação responsável pelo debate, Nabil deu a réplica em Fernando e interpelou o ex-superintendente do Peixe em 2011 o do por que Silva afirma que vai a FIFA sobre o assédio do Barcelona sobre Neymar, já que o mesmo estava no clube como prestador de serviços, quando o pai do craque recebeu 10 milhões de euros e disputou a final do mundial tendo recebido dinheiro do clube catalão. 

O candidato da "Avança, Santos" afirmou que o Santos FC é "o grande projeto da sua vida, preservará o DNA santista e não contratará jogadores apenas para compor elenco. "

José Carlos Peres lamentou a agressividade dos candidatos durante o debate e pregou a união de todas as forças após a eleição. Prometeu, caso vitorioso, que convidaria um membro de cada chapa para completar o seu comitê gestor e reunir todas as correntes para a governabilidade no clube. 

Modesto Roma que chamou o candidato Orlando Rollo de "fiel escudeiro" de Fernando Silva, concordou com o adversário da Chapa 3 que o termo "várzea" não é o mais apropriado sobre a parceria com clubes amadores que pretende fazer, caso eleito, para treinamentos das categorias de base.  

A Rádio Jovem Pan/SP grava nesta quarta-feira (3) novo debate com os cinco candidatos à presidencia do Santos. O programa completo será apresentado na quinta-feira (4) ao meio-dia no Jornal de Esportes. O último debate será na TVB, emissora regional da baixada, ligada a TV Bandeirantes. 

As eleições no Santos acontecem neste sábado (6), à partir das 10 da manhã com urnas na Vila Belmiro e Federação paulista de futebol. 

                                            

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.