AGORA VAI?

Publicado às 11h30 desta terça-feira, 9 de dezembro de 2014.
O presidente do Conselho Deliberativo do Santos e da Assembléia Eleitoral, Paulo Schiff, apresentou detalhes em entrevista coletiva a Imprensa no fim da manhã desta terça-feira (9), na sala do Conselho Deliberativo de como funcionará o pleito, que foi remarcado para o próximo sábado, dia 13, à partir das 10 horas da manhã, em Santos e em São Paulo na escolha do novo presidente do clube para o próximo triênio (2015- 2017). No sábado passado (6), as eleições no clube foram suspensas em razão de falhas técnicas e suspeita de fraude.

Dois candidatos, Orlando Rollo e Modesto Roma, não desejam a continuidade do pleito pelo voto eletrônico, sistema que foi mantido por decisão da maioria (3 a 2), após reunião na última segunda-feira (8), e isso pode atrapalhar o processo eleitoral no clube. O presidenciável pela chapa 3 - "Pense Novo Santospromete ir à Justiça com a intenção de que as cédulas de papel sejam utilizadas.
"Ficou decidido que a votação é eletrônica, como determina o estatuto. Achei estranho as críticas de alguns candidatos à organização. As decisões foram conversadas com as cinco chapas. A suspensão (da eleição de sábado passado) foi em acordo com todos." disse Schiff.
O conselheiro José Ananias (foto), mesário da urna 7 em Santos, foi suspenso previamente por 30 dias até que o Conselho defina uma punição, de acordo com o Estatuto do clube.  O senhor de 73 anos vai responder um processo e corre o risco de ser expulso do quadro associativo de qual ele faz parte há 30 anos.

O plano B, as cédulas de papel ficarão como contingência, em caso de nova eventualidade com as urnas eletrônicas. 

Os associados que fizeram a mudança para o domicílio eleitoral em São Paulo deveram ir novamente a sede da Federação Paulista de Futebol. Em Santos, a votação ocorrerá no Ginásio Athiê Jorge Curi e não mais no Salão de Mármore, ambos no estádio da Vila Belmiro. A quadra é maior e tem duas saídas, ao contrário do salão. Além disso, evita filas e os sócios nãocorrem o risco de ficar por muito tempo em um local descoberto.

Dos 19.002 sócios aptos a votar, a expectativa é de que 5 a 7 mil compareçam as urnas nos dois locais. Do total 16.983 podem votar em Santos e outros 2019, em São Paulo. 

Cinco candidatos desejam substituir Odílio Rodrigues na presidência. José Carlos Peres, Nabil Khaznadar, Orlando Rollo, Modesto Roma e Fernando Silva.


                                            

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.